Agricultor assina termo de compromisso

Iwwa Agência
Publicado 14/04/2014 04:04:03

O Termo de Compromisso do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) será assinado terça-feira (15/04) na Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), na Casa do Trabalho, das 9h às 12h.

No documento, os agricultores se comprometem em entregar os alimentos dentro do prazo estipulado pelo programa e a Prefeitura em comprar até R$ 5,5 mil por mês em mercadoria para incentivar o produtor.

Para participar, o agricultor deve possuir Declaração de Aptidão ao Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). Além do programa, a Secretaria fornece os serviços executados por um trator, doa sementes e mudas e capacita os participantes.

Provedor do recurso, o Ministério do Desenvolvimento Social destina R$ 220 mil, até 30 de junho, para a aquisição dos produtos originados das fazendas e sítios de Tiririca, Lagoa Seca, Cancelas, Cajazeiras do Visconde e Sucupira. Em junho, será reiniciado o processo de cadastramento aos interessados.

Os alimentos adquiridos pela Prefeitura, na maioria itens de hortifruti, são destinados diretamente a 50 instituições sócio-assistenciais, tais como creches, instituições religiosas e asilos.  O Banco de Alimentos da  Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), que doa alimentos para 35 entidades filantrópicas, também é beneficiado.

Foto: Marcos Paulo

Agricultores participam de programa de alimentos -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.