Agentes de Transportes são capacitados

Iwwa Agência
Publicado 19/11/2012 04:11:20

A STT (Superintendência do Trânsito e Transportes) iniciou nesta segunda-feira (19/11) o curso de capacitação para 20 novos agentes de Transporte, aprovados no concurso público de 2009. A iniciativa visa transmitir aos servidores noções sobre a Superintendência e questões relativas à mobilidade urbana na cidade.

As aulas são ministradas no auditório da Segov (Secretaria do Governo), das 8h às 17h, e prosseguem até sexta-feira (23/11). Com 36 horas, o curso mescla disciplinas funcionais, operacionais e legais apresentadas pela equipe técnica da STT e convidados.

No último dia do curso (23/11), os agentes participam de aula prática, com visitas aos terminais de integração do Município e às garagens dos permissionários do sistema de transporte público. A solenidade de conclusão e certificação da capacitação acontece às 16h, no auditório da Segov.       

De acordo com a diretora superintendente da STT, Beatriz Liebanas, o curso é pré-requisito para que os novos agentes iniciem as atividades, a partir da próxima segunda-feira (26/11). “O ingresso de novos servidores permite a otimização das ações de fiscalização, assim como a melhora no atendimento oferecido pelo transporte público aos idosos e pessoas com deficiência”, avalia.

Segundo Beatriz Liebanas, este é o segundo curso de formação para agentes de Transporte. O primeiro foi realizado em janeiro de 2011 e capacitou 30 agentes.   

Foto: Marcelo Ferrão

Curso para agentes de Transporte da STT -

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.