Agentes de trânsito são capacitados

Iwwa Agência
Publicado 08/05/2012 02:05:35

A STT (Superintendência do Trânsito e Transportes) de Camaçari, em parceria com a EPTRAN (Escola Pública de Trânsito) do Detran/BA, promove um curso de formação para 29 novos agentes de trânsito aprovados no concurso público de 2010. A capacitação termina com aula prática, no dia 22 de maio.   

De acordo com o superintendente da STT, Anderson Santos, o curso é de extrema importância, pois qualifica ainda mais os serviços prestados pelos agentes de trânsito à população. “Os novos agentes começam a atuar nas ruas do Município no dia 24 de maio”, informou o superintendente.

Entre as disciplinas lecionadas pelos instrutores da EPTRAN estão Legislação, Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Engenharia de Trânsito, Relações Interpessoais, Educação para o Trânsito, Operações de Trânsito, Fiscalização, Trânsito, Agente da Autoridade e Prática de Fiscalização.

Segundo o coordenador do curso, Lucas Pimentel, os agentes de trânsito só podem exercer a função mediante a certificação do curso.

Iniciado no dia 02 de maio, o curso de formação, que tem carga horária de 120 horas, é realizado em dois turnos, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, no Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador). 

Slideshow | 2 fotos

Agentes de trânsito são capacitados

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.