Agentes de saúde recebem kits de trabalho

Iwwa Agência
Publicado 26/11/2009 05:11:43

Em uma iniciativa de grande importância para a saúde de Camaçari, foram entregues nesta quinta-feira (26/11), 450 kits de trabalho para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. A ação, resultado de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, aconteceu no auditório da Casa do Trabalho.

A iniciativa visa facilitar o combate das endemias no Município, além de oferecer um melhor material de trabalho para os profissionais. Na ocasião, o secretário da Saúde (Sesau), Camilo Pinto, informou a aquisição de 25 mil capas para tonéis pela administração municipal e mais 8 mil cedidas pelo Estado. Na segunda-feira (30/11), acontece a posse de 19 agentes de endemias.

O chefe de Gabinete da Secretaria da Saúde do Estado, Washington Couto, considerou extremamente positiva a parceria entre os governos estadual e municipal, e disse que Camaçari tem investido pesado no combate à dengue. Ele agradeceu o apoio da Prefeitura na reforma do Hospital Geral de Camaçari (HGC) e confirmou a parceria do Estado na construção do Pronto-Atendimento em Arembepe.

Para o agente de combate as endemias, Ives Pires, a entrega do kit é de grande importância, pois facilita o trabalho dos agentes.

Os 300 agentes comunitários de saúde do Município ganham kits compostos por mochila, boné e três camisas. Os 150 de combate a endemias recebem bolsa, lanterna, escala, prancheta, formulários, produtos, entre outros.

O secretário Camilo Pinto parabenizou os agentes pelo trabalho realizado. Ele disse que está adquirindo balanças de pesagem dos agentes comunitários e que a Prefeitura vai continuar a distribuição de protetor solar para os profissionais.

Participaram do evento, vereadores, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, a diretora do Hospital Geral de camaçari (HGC), Dorilda Vasconcelos, o Ouvidor Antônio Cotrim, a diretora da Atenção Básica no Município, Zulmira Guimarães, o diretor de Vigilância em Saúde, Marcos Nogueira, e lideranças comunitárias.

Slideshow | 4 fotos

Agentes de saúde recebem kits de trabalho

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us