Agentes da STT orientam motoristas

Iwwa Agência
Publicado 09/08/2012 02:08:49

A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) iniciou nesta quinta-feira (09/08) mais uma ação educativa. O objetivo da iniciativa é orientar os motoristas e pedestres para as modificações do trânsito de algumas vias dos bairros Ponto Certo e Piaçaveira, na sede do Município.

Para tanto, agentes de trânsito estão nas proximidades do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), no bairro Ponto Certo, orientando sobre as mudanças. A partir de segunda-feira (13/08), profissionais da STT realizam a mesma ação no bairro da Piaçaveira.

Os agentes de trânsito indicam aos motoristas os novos sentidos das vias, a velocidade máxima permitida, as áreas destinadas e proibidas para estacionamento, paradas obrigatórias, passagem de pedestre, quebra-molas, dentre outras.

A ação da Superintendência foi avaliada como positiva pelo professor Rafael Azevedo, 27 anos. “As orientações são pertinentes e a forma de abordagem dos agentes é feita com clareza. O trabalho está aprovado”, opinou.

Com objetivo de melhorar o fluxo de veículos nos bairros Ponto Certo e Piaçaveira, a Prefeitura realizou algumas intervenções físicas nas vias, que incluíram a colocação de sinalização horizontal e vertical.

 MUDANÇAS

No bairro Ponto Certo mudou o sentido das ruas Ponto Certo, Santa Fé e Travessa Tenente Fernando Tuy. Na Travessa Tenente Fernando Tuy  (rua da Embasa), o fluxo passou a ser mão única no sentido da rua Tenente Fernando Tuy (rua ao lado do CEO), em direção à Avenida Industrial. Quem sai da Avenida Industrial em direção à rua Tenente Fernando Tuy, deve entrar na rua Santa Fé (ao lado da USF), que também passa a ser mão única.

Ainda no bairro Ponto Certo, na rua de mesmo nome, a via que era mão dupla passou a ser de mão única, no sentido Rua São Pedro (ladeira do bairro Inocoop) e Avenida Sul. 

O estacionamento de veículos só será permitido ao lado esquerdo da rua, ou na área recuada, próxima ao campo de futebol. No encontro da rua Ponto Certo com a Avenida Sul foi instalada uma faixa de pedestres, no intuito de oferecer mais segurança na travessia. A largura da pista também foi reduzida, visando direcionar o fluxo de veículos para o contorno da rotatória ou o acesso pela Avenida Sul.

PIAÇAVEIRA

Na Via Piaçaveira, mais precisamente na Praça da Piaçaveira, foi alterado o raio da curva para os veículos provenientes da Rua Maranhão com destino a Via Piaçaveira ou vice-versa. Na mesma área foi implantado ainda um canteiro, no intuito de separar o espaço destinado para estacionamento do fluxo de veículos, que transitam nos sentidos das ruas Maranhão, do Sereno e Rio de Janeiro.

Houve ainda a alteração na direção de fluxo da Rua São Paulo com sentido único da Via Piaçaveira para a rua Rio de Janeiro. As alterações foram executadas para preservar a segurança dos pedestres e dos condutores de veículos.

Foto: Nelinho Oliveira

Motorista recebe orientação do agente da STT -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.