Agentes da STT orientam motoristas

Iwwa Agência
Publicado 09/08/2012 02:08:49

A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) iniciou nesta quinta-feira (09/08) mais uma ação educativa. O objetivo da iniciativa é orientar os motoristas e pedestres para as modificações do trânsito de algumas vias dos bairros Ponto Certo e Piaçaveira, na sede do Município.

Para tanto, agentes de trânsito estão nas proximidades do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), no bairro Ponto Certo, orientando sobre as mudanças. A partir de segunda-feira (13/08), profissionais da STT realizam a mesma ação no bairro da Piaçaveira.

Os agentes de trânsito indicam aos motoristas os novos sentidos das vias, a velocidade máxima permitida, as áreas destinadas e proibidas para estacionamento, paradas obrigatórias, passagem de pedestre, quebra-molas, dentre outras.

A ação da Superintendência foi avaliada como positiva pelo professor Rafael Azevedo, 27 anos. “As orientações são pertinentes e a forma de abordagem dos agentes é feita com clareza. O trabalho está aprovado”, opinou.

Com objetivo de melhorar o fluxo de veículos nos bairros Ponto Certo e Piaçaveira, a Prefeitura realizou algumas intervenções físicas nas vias, que incluíram a colocação de sinalização horizontal e vertical.

 MUDANÇAS

No bairro Ponto Certo mudou o sentido das ruas Ponto Certo, Santa Fé e Travessa Tenente Fernando Tuy. Na Travessa Tenente Fernando Tuy  (rua da Embasa), o fluxo passou a ser mão única no sentido da rua Tenente Fernando Tuy (rua ao lado do CEO), em direção à Avenida Industrial. Quem sai da Avenida Industrial em direção à rua Tenente Fernando Tuy, deve entrar na rua Santa Fé (ao lado da USF), que também passa a ser mão única.

Ainda no bairro Ponto Certo, na rua de mesmo nome, a via que era mão dupla passou a ser de mão única, no sentido Rua São Pedro (ladeira do bairro Inocoop) e Avenida Sul. 

O estacionamento de veículos só será permitido ao lado esquerdo da rua, ou na área recuada, próxima ao campo de futebol. No encontro da rua Ponto Certo com a Avenida Sul foi instalada uma faixa de pedestres, no intuito de oferecer mais segurança na travessia. A largura da pista também foi reduzida, visando direcionar o fluxo de veículos para o contorno da rotatória ou o acesso pela Avenida Sul.

PIAÇAVEIRA

Na Via Piaçaveira, mais precisamente na Praça da Piaçaveira, foi alterado o raio da curva para os veículos provenientes da Rua Maranhão com destino a Via Piaçaveira ou vice-versa. Na mesma área foi implantado ainda um canteiro, no intuito de separar o espaço destinado para estacionamento do fluxo de veículos, que transitam nos sentidos das ruas Maranhão, do Sereno e Rio de Janeiro.

Houve ainda a alteração na direção de fluxo da Rua São Paulo com sentido único da Via Piaçaveira para a rua Rio de Janeiro. As alterações foram executadas para preservar a segurança dos pedestres e dos condutores de veículos.

Foto: Nelinho Oliveira

Motorista recebe orientação do agente da STT -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.