Servidores da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) de Camaçari integram a diretoria do SINDTTRANS (Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte do Município de Salvador e Região Metropolitana). Criado há quatro meses, o sindicato tem o propósito de humanizar o tráfego da Região Metropolitana, através da fiscalização e da conscientização de condutores, permissionários e usuários do sistema.
A STT conquistou lugar de destaque no sindicato, ocupando cinco das 16 cadeiras da diretoria, com representantes na executiva de comunicação, saúde e meio ambiente, colegiado jurídico, pensão e aposentadoria e um titular no conselho fiscal.
De acordo com o agente da STT e diretor executivo de comunicação do sindicato, Mário César, vários projetos já estão em fase de desenvolvimento, a exemplo da implantação da Delegacia Regional de Camaçari, que abrangerá também as cidades de Mata de São João, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas e Simões Filho.
Ainda segundo o diretor, existe o projeto de um curso preparatório gratuito voltado para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), com foco na educação para o trânsito. Também estão previstas palestras, cursos de reciclagem, capacitação e jornadas pedagógicas para a educação no trânsito e no transporte público.

Equipe da STT apresentou projetos junto ao Sindttrans -