O governador Jaques Wagner sugeriu a criação de uma comissão, formada pelos órgãos envolvidos no Fórum – Camaçari, Polo de Oportunidades e por representantes do Estado, para analisar o documento com aspectos da Agenda Positiva, criada durante o evento realizado no Município em março.
Entregue ao governador pelo prefeito Luiz Caetano, o documento contém as principais propostas para fomentar ainda mais o desenvolvimento do Município.
Além de apresentar as ações iniciadas pela administração municipal, o ofício solicita o apoio para resolver questões referentes ao Estado, nas áreas do desenvolvimento industrial e de formação da mão de obra em Camaçari. Bastante receptivo às solicitações, Jaques Wagner se comprometeu a designar a pauta aos secretários do Planejamento, José Sergio Gabrielle, e da Casa Civil, Rui Costa.
Para Caetano, a representatividade da reunião contribuiu bastante para a receptividade do governador. “Além disso, foram apontadas soluções e não apenas os problemas”, ressaltou o prefeito, que esteve acompanhado de representantes do poder público, das indústrias, de instituições de ensino e do setor empresarial do Município.
O encontro, realizado na quarta-feira (13/06), foi considerado excelente pelo superintendente Geral do Cofic (Comite de Fomento Industrial de Camaçari), Mauro Pereira. “O fato de o governador entender que as demandas apresentadas representam uma agenda positiva, e colocar secretários do primeiro escalão para desenvolver uma sequência de trabalho, em conjunto, nos leva a acreditar que teremos muitas realizações”, comentou.