África é tema de concerto

Iwwa Agência
Publicado 30/10/2012 04:10:37

Nesta quarta-feira (31/10) os moradores de Camaçari terão mais uma oportunidade de assistir à apresentação da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari. Desta vez, o concerto terá como tema África visita África e contará com as participações dos cantores angolanos Wyza e Dodô Miranda e da cantora baiana Jussara Silveira.

A apresentação acontece no Teatro da Cidade do Saber, às 19h. A funcionária pública, Juliana Barreto, contou que apesar de não ter ido a nenhum concerto, elogia a iniciativa e destaca que esse é mais um diferencial de Camaçari. “Poucas cidades da Bahia oferecem acesso à cultura desta forma, farei de tudo para prestigiar dessa vez”, destacou.

Essa também e a opinião do administrador Anderson Alves, que parabenizou a escolha da África como tema da apresentação. “É mais uma forma de valorizar a cultura da Bahia, com certeza não vou perder esse concerto”.

Sob a regência e direção musical do maestro Bira Marques, cerca de 50 músicos apresentam canções nacionais que trazem referências entre as culturas baiana e africana.

A apresentação desta quarta-feira (31/10) faz parte do projeto idealizado pelo publicitário, fotógrafo e produtor cultural, Sergio Guerra, cujo objetivo é reforçar as ligações culturais entre os artistas baianos e angolanos. O concerto será gravado e alguns momentos serão inseridos no documentário e no CD que integram o projeto.

Os ingressos serão vendidos pelo preço simbólico de R$ 1,00 e estarão à venda no dia do concerto, a partir das 14h. 

 

Slideshow | 3 fotos

África é tema de concerto

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.