Adiada mobilização de combate a tuberculose

Iwwa Agência
Publicado 23/03/2011 03:03:42

Em decorrência da chuva intensa que caiu na manhã desta quarta-feira (23/03), em Camaçari, a mini-feira de saúde, que seria realizada pela Sesau (Secretaria da Saúde do Município) em alusão ao Dia Mundial de Controle à Tuberculose, foi transferida para o dia 08 de abril, das 9 às 14h, na praça Desembargador Montenegro. As atividades referentes a doença serão realizadas nas unidades de saúde do Município.

As equipes de saúde vão percorrer durante toda a semana as salas de espera das UBS (Unidades Básica de Saúde) e USF (Unidade de Saúde da Família) levando informações sobre a tuberculose, além de realizar palestras em comunidades, associações de bairros e nas casas de dependentes químicos.

Na quinta-feira (24/03), dia “D” de mobilização contra a Tuberculose, os agentes comunitários realizam uma palestra com teatro de fantoches na unidade de saúde do bairro Nova Vitória. As atividades, programadas pelo Departamento de Atenção Básica, visam conscientizar e orientar a população sobre as causas e sintomas da doença, além de informar a população sobre as redes de saúde que oferecem tratamento para a tuberculose.  

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.