O Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde Cuidar completa sexta-feira (05/02) um ano de funcionamento, mas a comemoração foi adiada para o dia 25. Nestes 12 meses, o espaço chegou a marca de, aproximadamente, 18 mil atendimentos nas áreas de reabilitação, oncologia e anemia falciforme.
Oficinas terapêuticas, palestras e a formação de turmas do programa Cozinha Brasil para 160 pacientes e familiares do Cuidar marcam as comemorações pelo aniversário da unidade. Na quinta-feira (04/02), termina a segunda turma do Cozinha Brasil, oferecido através da parceria entre o Cuidar, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Sesi.
A comemoração encerra no dia 25 de fevereiro, com apresentações culturais dos pacientes do centro. A atividade, que será aberta ao público, acontece na Cidade do Saber, das 9h às 12h, e vai contar com a presença do prefeito Luiz Caetano.
O Cuidar é composto por três núcleos de atendimento e conta com a colaboração de 41 funcionários para atender a população. Localizado na rua da Rodoviária, 178, centro, o espaço oferece atendimento com hora marcada, portanto, não há necessidade de chegar cedo ou pegar filas.
A unidade funciona de segunda a sexta, das 8h às 12 e das 13h às 17h. Para mais informações, basta ligar para os números 3627 0865 (Cempre), 3621 3598 (Unifal) e 3621 0155 (Ceonc).
SERVIÇOS
O Centro Multiprofissional de Reabilitação Física (Cempre) oferece atendimento de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, musicoterapia, psicologia, neurologia, neuropediatria, ortopedia, serviço social e nutrição.
No Centro de Oncologia (Ceonc), a população recebe atendimento urológico, de mastologia, ginecologia, nutrição, além da assistente social e musicoterapia. As pessoas portadoras de anemia falciforme contam com os serviços de um hematologista, nutricionista e assistente social, através da Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme (Unifal).

Em um ano, o Cuidar realizou mais de 18 mil atendimentos -