Ademar visita Tiro de Guerra

Iwwa Agência
Publicado 15/03/2013 12:03:32

O prefeito Ademar Delgado foi apresentado aos 43 atiradores do Tiro de Guerra de Camaçari, durante visita à sede da instituição, na manhã desta sexta-feira (15/03). Acompanhado do subtenente Márcio Antônio Sommer, o gestor municipal conheceu as instalações e as demandas do espaço.

Ao hastear a bandeira do Brasil,  o gestor municipal, atual diretor do Tiro de Guerra e presidente da Junta do Serviço Militar,  declarou que através do serviço militar, “os jovens têm a oportunidade de seguir o caminho do bem e ajudar também na construção da cultura da paz no Município”.

Comandante do Tiro de Guerra há três anos, o subtenente Márcio Sommer garantiu que os atiradores podem trabalhar como voluntários nas ações sociais da Prefeitura a qualquer momento. “Estamos à disposição para ajudar nos problemas da sociedade. Queremos estar mais próximos”, completou.

Os jovens já realizam trabalhos em parceria com o Horto Florestal e com o Centro de Zoonoses, além de doarem sangue quando solicitados. Os 43 atiradores formam a 15ª turma do Tiro de Guerra de Camaçari. A formação militar teve incío em  fevereiro e termina em dezembro, quando recebem certificado de soldado de 2ª categoria.

O Tiro de Guerra é subordinado ao Comando da 6ª Região Militar, sediado em Salvador, e funciona através de acordo de cooperação entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro. O Município arca com o suporte operacional do local, como despesas relativas às instalações do espaço, alimentação e funcionários. O Exército é responsável pelos militares, o instrutor dos atiradores, armamento e munição.

A data da posse do prefeito Ademar Delgado como presidente da Junta Militar será divulgada em breve. O órgão, anexo e independente do Tiro de Guerra, é  responsável pela emissão da dispensa de incorporação e pelo certificado de reservistas.

A visita do prefeito Ademar foi acompanhada pelo ouvidor municipal Temistocles de Mattos.  

 

Slideshow | 8 fotos

Ademar visita Tiro de Guerra

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.