Ademar reafirma execução de projetos

Iwwa Agência
Publicado 09/10/2012 05:10:02

A construção da maternidade de Camaçari e da Avenida da Integração, que vai ligar a sede à orla do Município, serão as prioridades no início do mandato do prefeito eleito, Ademar Delgado. A declaração foi feita nesta terça-feira (09/10), durante coletiva à imprensa no Centro de Informações Turísticas Nidinho, em Arembepe.

Acompanhado do atual prefeito do Município, Luiz Caetano, Ademar Delgado destacou que, entre outras ações, nos primeiros meses de mandato ele vai se reunir com gestores da instância estadual e federal para começar a planejar as obras previstas no plano de governo.

“A maternidade de Camaçari é uma realidade, a licitação para selecionar a empresa responsável pela execução da obra deve sair até o mês que vem”, observou Ademar Delgado, ao lembrar que a maternidade faz parte do programa Rede Cegonha, do governo federal e vai oferecer 150 leitos à população.

A outra ação imediata e que terá ajuda do governo estadual, será a transformação da estrada da Cascalheira na Avenida da Integração. Na área de mobilidade urbana estão inclusos ainda os projetos de duplicação da Via Atlântica, antiga estrada da Cetrel, e da construção do Anel Rodoviário.

Na ocasião, o prefeito eleito lembrou que utilizará recursos municipais para fazer investimentos em obras como a construção da Cidade da Música e dos Eventos e do Memorial de Abrantes. Além disso, ele fez questão de ressaltar que vai investir na qualidade de vida dos moradores, ampliando projetos já consolidados nas áreas da saúde, educação e social.

A continuidade das obras que integram o projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari também esteve em pauta durante a coletiva. Na oportunidade, Ademar Delgado ressaltou que as obras do rio Camaçari vão continuar a todo vapor.

O prefeito eleito também destacou que no governo dele tudo andará em ritmo acelerado. “Meu objetivo é consolidar Camaçari como a principal cidade da Região Metropolitana”, disse. Ele ainda afirmou que vai zelar por cada centavo do que é arrecadado no Município.

A atração de novas empresas e a geração de cerca de 30 mil empregos nos próximos três anos também foram explanados pelo prefeito eleito. Ele informou que não vai medir esforços para investir na qualificação da mão de obra local, consolidar a Cidade Técnico-Universitária e criar o Polo Tecnológico de Camaçari. “Investir na educação da população é a riqueza maior que um prefeito pode promover a cidade. Esse trabalho começou com o prefeito Caetano e com certeza daremos continuidade”, disse.

O prefeito Luiz Caetano afirmou que estará ao lado de Ademar Delgado sempre que necessário. “Ele sabe que pode contar comigo para o que precisar. Serei uma espécie de conselheiro”.

Ademar Delgado ainda disse que está ansioso para agradecer o apoio do ex-presidente Lula e da atual presidenta Dilma Rousseff. “Eles foram de suma importância na disputa do pleito eleitoral e tenho certeza de que poderemos contar com o apoio do governo federal, algo essencial para a atração de projetos que contribuam ainda mais para o crescimento de Camaçari”. 

 

Slideshow | 4 fotos

Ademar reafirma execução de projetos

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us