Ademar discursa no Paço Municipal

Iwwa Agência
Publicado 01/01/2013 07:01:26

“Boa noite amigo e companheiro Luiz Caetano, melhor prefeito da História de Camaçari. Boa noite vice-prefeita Carmem e o senhor presidente da Câmara Municipal, vereador Téo Ribeiro.

Boa noite também para a vereadora Professora Patrícia, vereadores José Marcelino, líder do governo na Câmara, Oziel, Gilvan, Bispo Jair, Wilton de Ferrinho, Elias Natan, Dilson Magalhães, Jackson, Otaviano Maia, Pastor Neilton, que integram a bancada governista, além de João da Galinha, Elinaldo, Zé do Pão, Jorge Curvelo, Falcão, Júnior Borges e Sessé Abreu.

Boa noite senhores deputados Luiza Maia e Bira Coroa, minhas amigas e meus amigos de Camaçari.

Quero cumprimentar a minha família, em nome da minha esposa Edyla, que sempre esteve ao meu lado, me dando força, minha mãe Rosinha, que infelizmente não pôde estar presente nesta cerimônia, e o meu saudoso pai Alcides, quem me ensinou os primeiros passos e, como diz Gilberto Gil, me deu régua e compasso para seguir na vida e na política. Também não posso deixar de mencionar o meu filho Tiago, grande companheiro e orgulho da minha vida. 

Também aproveito para registrar meus cumprimentos aos partidos da base governista: PT, PSD, PC do B, PDT, PV, PSB, PMN, PSL, PSC, PHS, PRP, PSDC, PRB, PT do B, PTC, PR e PPL.

Antes de mais nada, quero desejar a todos vocês um feliz ano novo, com muita saúde, paz, felicidade e prosperidade.

Que todos, absolutamente todos, tenham a oportunidade de desfrutar deste momento de prosperidade econômica e social por que passam o Brasil, a Bahia e, especialmente, Camaçari.

Quando vejo este paço municipal lotado, passa na minha cabeça um filme que me faz lembrar a campanha eleitoral. Por onde passávamos, as pessoas nos acolhiam com imenso carinho.

Por isso, sempre tive a convicção de que venceríamos a eleição. Pelo volume de obras e realizações que fizemos nos últimos oito anos, pela transformação substancial feita em todo o Município, com a incontestável melhoria na qualidade de vida, pela elevação da autoestima da população e pela liderança do prefeito Luiz Caetano.

Nas urnas, Camaçari mais uma vez votou com sabedoria e preferiu ficar com o projeto que tem dado certo. Um projeto liderado por Lula, Dilma, Wagner, Caetano e que tem garantido crescimento econômico com distribuição de renda e inclusão social.

Um projeto, meus amigos e minhas amigas, que além dos avanços econômicos e sociais, tem proporcionado também conquistas políticas com a consolidação da democracia.

Aqui mesmo em Camaçari, vocês são testemunhas do nosso compromisso com a liberdade, com o respeito à diversidade e ao contraditório. Compromisso esse que reafirmo neste momento.

Aproveito a oportunidade para, mais uma vez, agradecer ao povo de Camaçari pelo voto de confiança que me foi depositado e, de público, assumo o compromisso de retribuir com trabalho e dedicação, visando sempre o bem-estar da população.

Podem ter certeza de que cuidarei da coisa pública com responsabilidade e zelo. Em todas as conversas mantidas com os partidos aliados, vereadores, deputados e empresários, nunca deixo de ressaltar o nosso objetivo de fazer mais com o mínimo possível de recursos.

Aos funcionários, parceiros permanentes nesta jornada, vamos assegurar valorização, reciclagem e qualificação, mas também é importante destacar o dever de trabalhar com disposição pelo bem da comunidade. 

Tenho convicção de que 2013 vai ficar na história do Município como o ano que marca um novo ritmo de desenvolvimento para Camaçari. Esta é a grande tarefa que temos pela frente.

Vale recordar que o principal compromisso que assumi, explicitado na assinatura âncora da campanha eleitoral, foi justamente fazer muito mais por Camaçari.

E fazer muito mais significa preparar Camaçari para a nova realidade que se aproxima, com a chegada de expressivos investimentos, como são os casos da Jac Motors, do Complexo Acrílico da Basf, da Foton Motor, das ampliações da Ford e da Braskem, entre tantos outros.

Até 2015, são mais de 25 bilhões de reais investidos em Camaçari, os quais transformarão o nosso Município em uma das metrópoles mais industrializadas, ricas e populosas da Bahia e do Norte e Nordeste do país.

Como se vê, a nossa responsabilidade é enorme. Precisamos planejar e organizar o Município, a fim de garantir à população não apenas oportunidade, emprego e renda, mas também qualidade de vida.

Dentro da nossa filosofia de governo, entendemos que todos os empreendimentos que chegarem em Camaçari têm, obrigatoriamente, de respeitar o planeta, as pessoas e o progresso. É o que se chama de três pês, requisitos indispensáveis para a sustentabilidade.

O principal desafio que temos pela frente nos próximos quatro anos é justamente preparar o Município para o futuro que já começou, o que implica em fazer um governo que vá bem além da administração de Caetano, da qual tenho orgulho de dizer que fiz parte, e que reúne um conjunto de obras e realizações nunca visto na História de Camaçari.

Seja na área social, econômica, de infraestrutura, de urbanização e política, Camaçari experimentou, nos últimos oito anos, significativos avanços e conquistas. Isso é incontestável e até a oposição reconhece. Camaçari cresceu, desenvolveu e a vida do povo melhorou.

Pois bem, se de um lado fazer um governo que supere o de Caetano é uma tarefa desafiadora, pelo conjunto da obra, do outro torna-se …, não vou dizer fácil, no entanto mais factível por estar assumindo um Município todo arrumado, com as finanças em dia, uma infraestrutura invejável, com grandes projetos em via de conclusão, como é o caso da revitalização do rio Camaçari, além de encontrar um governo ajustado, com técnicos e funcionários qualificados.

Sem dúvida, alguns devem estar pensando: que homem de sorte. Têm razão. Felizmente, tenho contado, ao longo da minha vida, com a generosidade de deus.

Tenho uma família formidável, que me estimula, me coloca para cima, vivo em um Município maravilhoso como é Camaçari, terra de incomparável beleza natural, oportunidades e esperança. Agora, acabo de receber das mãos e da vontade do povo, a responsabilidade de administrar o Município onde vivo e tanto amo.

Os obstáculos que temos de superar são enormes, mas, juntos, com certeza, alcançaremos conquistas significativas. O sucesso do governo depende não apenas do bom desempenho e eficiência da equipe administrativa, mas, acima de tudo, do apoio da população. 

Vou governar ouvindo os anseios da comunidade, os partidos, os movimentos sociais, enfim todas as forças da sociedade. O governo que caminha ao lado do povo tem a capacidade de corrigir rumos, consertar distorções, definir metas e, logicamente, produzir resultados cada vez mais úteis para o conjunto da sociedade. Isso é o mais importante para a população e para o governo. 

Por isso, aproveito a oportunidade para pedir o apoio de todos vocês na gestão do nosso município, e que cada um de vocês convença os parentes, vizinhos, colegas de escola, faculdade ou trabalho, da importância de governamos juntos na busca de uma Camaçari cada vez mais desenvolvida, rica, socialmente justa e melhor para se viver.

Vou buscar apoio de todos que vivem em Camaçari. Não importa que tenham ou não votado em Ademar Delgado. A eleição já passou e a disputa também. Portanto, agora é o momento de concentrarmos esforços pelo bem do Município, pela satisfação e felicidade da população.

Para mim, isso é o que mais importa. E para termos sucesso nesta empreitada é fundamental caminharmos juntos.

Que deus ilumine o caminho de todos nós e renove as nossas forças para que possamos seguir em frente, fazendo sempre mais por Camaçari.

Um forte abraço e felicidade para todos”.

Ademar Delgado

Prefeito de Camaçari

Foto: Agnaldo Silva

Ademar garante um governo voltado para população -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.