Ademar Delgado participa de evento

Iwwa Agência
Publicado 25/01/2013 05:01:45

O prefeito Ademar Delgado viaja na segunda-feira (28/01) para Brasília, onde participa do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas. O evento, cujo tema é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, começa na tarde do dia 28 e segue até quarta-feira (30/01), com ampla programação no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O gestor municipal participa do encontro com a tarefa de engrossar as vozes que se levantam em todos os municípios pela imediata reforma tributária. “É inadmissível que o município, onde efetivamente é gerada toda a riqueza do país, termine ficando com a menor parte do bolo tributário”, salienta Ademar Delgado. 

O evento, que será aberto pela presidenta da República, Dilma Rousseff, tem como objetivo apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal, que têm reflexo direto nas prefeituras e base nos eixos de Desenvolvimento Social, Econômico, Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.

Durante o encontro, os participantes podem assistir palestras, participar de oficinas de capacitação e mesas de boas práticas.  O evento vai reunir os principais ministérios e órgãos do governo federal, que na ocasião irão apresentar as políticas públicas de trabalho.

Dentro da programação, o prefeito Ademar Delgado dará prioridade às palestras com temas referentes ao PAC II, ao qual pertencem dois dos principais projetos do Município, o da Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, em constante evolução, e o da construção do Anel Ferroviário.

Outro interesse do gestor são as discussões a respeito do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, uma vez que Ademar Delgado busca ampliar a oferta de moradias na cidade.

A comitiva do prefeito será composta pelos secretários do Governo, Sérgio Paiva, e de Relações Institucionais, Anderson Santos, pelo coordenador de Comunicação Social, Rogaciano Medeiros, e pelo assessor de Planejamento da Secretaria do Governo, Gerson Oliveira. 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Ademar Delgado participa de encontro em Brasília -

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.