Adelmario Coelho embala público em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 26/06/2011 10:06:29

 

“É sempre um prazer tocar no Camaforró”, declarou o cantor e compositor Adelmario Coelho, antes de se apresentar, neste domingo (26/06), no Palco Principal da maior festa de São João da Bahia. O músico é veterano das festas juninas do Município.

Com 17 CDs gravados e um DVD, o artista, que completa 17 anos de carreira, apresenta ao público de Camaçari músicas inéditas como Renascer, Conectar o que? e Anjo protetor, além, é claro, dos sucessos como Vem Neném, Chuva Miúda, e Não fale Mal do Meu País.

Dono de uma voz inigualável, Adelmario Coelho prioriza os principais instrumentos que compõem a base do autêntico forró: sanfona, triângulo e zabumba. O artista é conhecido como o autêntico “forrozeiro da Brasil” por preservar o legítimo forró pé de serra.

Adelmario Coelho preparou um show especial para o Camaforró 2011. “Camaçari tem um público extraordinário e fico feliz em fazer a alegria dessas pessoas com minha música”, salienta o cantor que, na oportunidade, agradeceu ao prefeito Luiz Caetano pelo convite de tocar mais um ano na festa de São João do Município. O cantor ainda afirmou que o Camaforró tem tudo para se tornar uma das maiores atrações turística do período junino na Bahia.

Durante a apresentação do cantor, o prefeito Luiz Caetano subiu ao palco e recebeu de presente, das mãos do artista, um chapéu de forrozeiro.

A equipe que acompanha o artista é composta por 35 profissionais entre músicos, dançarinos e técnicos, os quais realizam um verdadeiro espetáculo de danças típicas como o xaxado, capoeira, maracatu, quadrilhas e o forró pé de serra.

Ainda se apresentam neste domingo, no Palco Principal da festa, as bandas Seu Maxixe e Limão com Mel.

Slideshow | 4 fotos

Adelmario Coelho embala público em Camaçari

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.