Acompanhamento nutricional encerra nesta terça-feira (28)

Iwwa Agência
Publicado 28/06/2011 10:06:26

Os beneficiários do programa Bolsa Família de Camaçari têm até às 16h, desta terça-feira (28/06), para comparecer às unidades de saúde do Município e realizar o acompanhamento nutricional das crianças, com até sete anos de idade, mulheres em idade fértil e gestantes.

O acompanhamento é um dos requisitos para a manutenção do benefício, que favorece, aproximadamente, 18 mil famílias na cidade.

Pais ou responsáveis devem levar as crianças à unidade de saúde mais próxima da residência, com os cartões do Bolsa Família e o de vacinação, para verificação do peso e das medidas.

Mulheres em idade fértil e gestantes também passam pela avaliação. No caso das gestantes, é necessário fazer  o acompanhamento do pré-natal e comparecer às consultas na unidade de saúde com o cartão da gestante.

Em Camaçari, o acompanhamento começou em fevereiro e, até o momento, cerca de 33,1% das famílias realizaram a atualização. De acordo com a Coordenação de Alimentação e Nutrição da Sesau (Secretaria da Saúde, quem perder o prazo corre o risco de ficar fora do programa.

A convocação segue orientação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e é resultado de um trabalho conjunto entre os Ministérios da Saúde e da Educação.

 

 

Foto: Carol Garcia

Acompanhamento nutricional é realizado pela Sesau -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.