Ações vão modernizar a cidade

Iwwa Agência
Publicado 18/03/2014 03:03:01

O crescente desenvolvimento de Camaçari estabelece importantes desafios à Administração Municipal, dentre os quais, a garantia do direito à cidade, profunda transformação no sistema de saúde e intervenções estruturantes. O programa de ações estratégicas, elaborado pelo governo para os próximos dois anos, prevê projetos, cujo objetivo é atender às demandas da população e acelerar a melhoria na qualidade de vida do cidadão.

De acordo com a Coordenadoria de Planejamento Governamental, a Prefeitura vai requalificar a avenida Jorge Amado e o Centro da cidade, construir a Cidade da Criança, uma maternidade, o Centro Integrado de Educação Especial, concluir a recuperação ambiental no Morro da Manteiga e criar no local o Observatório Planetário e a Escola de Ciências.

O governo também construirá creches em tempo integral e parcial, através do Camaçari Carinhosa, além da criação da Central da Cidadania, na qual o munícipe pode ter em um só lugar assistência social, jurídica e serviços diversos, a exemplo de confecção de documentos. A gestão do prefeito Ademar Delgado vai implantar ainda as praças digitais, que irão disponibilizar gratuitamente o acesso à internet nos espaços.

Outras iniciativas relevantes do programa de ações estratégicas são o Museu da Cidade e o Plano Diretor de Mobilidade Urbana. Todas as ações estão previstas para serem executadas entre 2014 e 2015.

 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeitura vai requalificar a avenida Jorge Amado -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.