Ações seguem até fevereiro

Iwwa Agência
Publicado 05/12/2013 02:12:41

A Prefeitura, por meio da Defesa Civil, inicia a Operação Verão e intensifica os serviços prestados pelos profissionais do Salvamar. Com a proximidade da alta estação, aumenta a frequência de moradores, visitantes e turistas nas praias do Município.

Iniciadas no último domingo (01/12), as ações seguem até 28 de fevereiro e garantem mais segurança e conforto aos banhistas que frequentam as praias de Jauá, Arembepe, Barra do Jauípe, Guarajuba e Itacimirim.

 De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Maurício Bomfim, as praias de Camaçari estão entre as mais procuradas do Estado e a cada ano aumenta mais a frequência. “A grande preocupação da administração municipal é com o bem estar dessas pessoas”, justificou.

Nesta perspectiva, a Coordenação de Defesa Civil montou um esquema especial para o período. Durante a Operação Verão, o número de efetivo passa de 38 para 76 e os profissionais do Salvamar têm atuado nas praias todos os dias da semana, das 8h às 17h.

Os profissionais ficarão distribuídos em 18 postos móveis, instalados em pontos estratégicos para auxiliar os salva-vidas na fiscalização, e em mirantes fixos de observação, armados a três metros acima da areia da praia.

Em cada posto, os profissionais que atuam em dupla e devidamente fardados, estarão equipados com binóculos de longo alcance, rádios de comunicação, pranchas, bóias salva vida, quites de primeiros socorros, dentre outros equipamentos. O serviço ainda conta com o suporte de veículos, que circulam por todas as praias.

A população pode solicitar os serviços de salvamento pelo telefone 199. Em Camaçari, o serviço de salva-vidas é realizado por uma empresa terceirizada, fiscalizada pela Coordenação da Defesa Civil do Município. 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Operação Verão da Defesa Civil segue até fevereiro -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.