Ações prosseguem na sede e na orla

Iwwa Agência
Publicado 08/11/2013 04:11:06

Os bairros contemplados com as ações do projeto Camaçari Mais Limpa serão devolvidos à população devidamente limpos e organizados. A cerimônia simbólica será realizada sábado (09/11), na Associação de Moradores do Bairro Gravatá, a partir das 8h. Na ocasião, serão entregues cerca de 80 escrituras públicas de imóveis residenciais.

Nesta sexta-feira (08/11), as ações contemplaram simultaneamente os bairros Ficam I e II, Gravatá, Verdes Horizonte e Mangueiral, na sede, com serviços de limpeza. Nas localidades de Catu de Abrantes, Mutirão de Catu de Abrantes e Sucupió, na orla do Município, os serviços foram finalizados.     

Mais uma vez, o prefeito Ademar Delgado fez questão de acompanhar a execução dos trabalhos e percorreu as ruas dos bairros contemplados com a iniciativa. O ponto de partida foi o Ficam, onde são executadas ações como roçagem, varrição, pintura de meio fio e quebra-molas, troca de lâmpadas queimadas, retirada de entulhos, recapeamento asfáltico, poda de árvores e prevenção e combate à dengue.

Durante a inspeção, o prefeito destacou que as pessoas estão satisfeitas com o projeto Camaçari Mais Limpa, “que tem melhorado a aparência dos bairros e deixado a cidade mais bonita”, destacou. O gestor também visitou a USF (Unidade de Saúde da Família) do Ficam II, ocasião em que conversou com os profissionais sobre as demandas da saúde. 

Segundo a médica Lidia Rios, que recepcionou o prefeito na unidade de saúde, as ações do projeto são válidas. “Desta forma, o prefeito pode verificar de perto as necessidades da população”, disse.      

A população também aprovou a iniciativa da Prefeitura. Para o comerciante Lourival Brito, os moradores também precisam zelar pelo patrimônio público. Feliz com o projeto, a presidente da Associação de Moradores do Bairro Ficam II, Carmem Nascimento, fez questão de preparar um café especial para recepcionar o prefeito Ademar Delgado na casa em que mora.

Residente no bairro há quase 30 anos, a dirigente aproveitou a visita “ilustre” para entregar um relatório com as demandas do bairro. “Acho bom que o prefeito acompanhe essas ações, porque assim ele tem a oportunidade de ouvir os anseios do povo”, frisou.

Em seguida, o gestor e secretários percorreram as ruas contempladas com as ações. A partir de segunda-feira (11/11), os serviços serão realizados nos bairros Novo Horizonte e Phoc 1, 2 e 3, na sede, e no distrito de Vila de Abrantes, na orla.

A vistoria foi acompanhada pelos secretários de Relações Institucionais, Anderson Santos, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Habitação, João Bosco Quirelli, da Saúde, Vital Sampaio, da Educação, Luiz Valter de Lima, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, do Esporte e Lazer, Marco Antonio Santos e da Mulher, Solidade Caetano.

Marcaram presenças também o superintendente da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), Claudécio Taroba, e o diretor técnico da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Lupicino Moura. O Legislativo foi representado pelo vereador Jackson Josué (SDD).

Slideshow | 7 fotos

Ações prosseguem na sede e na orla

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.