Ações minimizam os impactos da chuva

Iwwa Agência
Publicado 15/04/2010 04:04:47

A Prefeitura de Camaçari, através das secretarias municipais, está empenhada em prestar atendimento às ocorrências registradas pela Defesa Civil do Município. O objetivo é minimizar os impactos ocasionados pela chuva que castiga a cidade nos últimos oito dias.

As pessoas que eventualmente ficaram desabrigadas foram encaminhadas temporariamente para a Casa da Criança e do Adolescente. Elas serão atendidas por programas sociais como auxílio aluguel, e receberão cesta básica, colchões e cobertores. Para a o casal Luciana Letícia da Silva e José Augusto Machado, que têm o pequeno Augusto Lucas, 6 meses, a situação é delicada. “Apesar das dificuldades, me sinto reconfortada em saber que tenho para aonde ir e como dar abrigo para meu filho”.

Nesta quinta-feira (15/04) foram notificados casos de deslizamentos de terra no Morro da Manteiga no bairro Novo Horizonte e na Piaçaveira, alagamentos e desabamentos na rua Maria Meire, em Nova Vitória. Na orla, em Monte Gordo, duas casas desabaram. Nesses locais foram distribuídas mais de 10 lonas plásticas para proteger casas em áreas de risco ou que estejam com vazamentos.

Até o momento foram registrados mais de 10 pontos críticos distribuídos pelos bairros Nova vitória, Ficam, Triângulo, 46, 2 de Julho, Piaçaveira, Camaçari de Dentro, Bomba, Parque das Mangabas, Novo Horizonte e alguns locais do Centro como as pontes da Radial C e da rua do Telégrafo.

Para evitar mais transtornos, a Secretaria de Infra-estrutura (Seinfra) também entrou em ação e colocou nas ruas duas equipes para tapar os buracos que surgem com a incidência da chuva. As equipes passaram por locais como Hospital Geral, Viaduto do Trabalhador, as vias em frente ao Espaço Camaçari, Centro, Gleba C, Gleba E, avenida Sul e Lama Preta.

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) também está atuante e alterou o roteiro de 66% das linhas que operam na sede, orla e zona rural do Município. A mudança, que inclui 99 veículos, foi adotada em função da forte chuva que cai na cidade.

Todas as secretarias municipais foram mobilizadas pelo prefeito Luiz Caetano, que tem acompanhado de perto as ações desenvolvidas para sanar ou minimizar os problemas gerados pela constância e grande volume de água. A expectativa é de que a chuva só diminua a partir de terça-feira.

Slideshow | 3 fotos

Ações minimizam os impactos da chuva

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.