Ações educativas reforçam combate a dengue

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2008 07:11:01

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Camaçari promove, em continuidade às ações de educação em saúde do Programa Municipal de Controle da Dengue, reuniões, palestras e seminários em escolas e associações comunitárias. A atividade tem a finalidade de esclarecer e combater o mosquito aedes aegypti.

Técnicos da CCZ retornam nesta terça-feira (25/11), ao Nova Vitória para dar continuidade a ação, além de divulgar o mutirão que acontece na primeira semana de dezembro.

A primeira reunião aconteceu segunda-feira (24/11), na escola Thomaz Camilo. Participaram das atividades professores e alunos. Ao longo do dia, os profissionais de CCZ promoveram um contato com as lideranças comunitárias da Nova Vitória e de Areal, em Barra de Pojuca. O objetivo é estruturar o mutirão para a retirada dos depósitos inservíveis, distribuição de capas para tonéis e panfletagem.

Continuando a programação, na quarta-feira (26/11), a atividade acontece para a Comunidade Evangélica do Areal, em Barra de Pojuca. A palestra começa 10h, na Igreja Batista Pequena Nuvem. Ainda na quarta-feira (26/11), às 14h, a palestra acontece na Igreja Deus Conosco, em Areal, em Barra de Pojuca.

No mesmo dia, acontece uma oficina de educação para prevenção o controle da dengue junto aos técnicos da Defesa Civil para participarem do mutirão. A atividade acontece das 8h30 às 12h. No decorrer do dia, os agentes da CCZ retornam ao Nova Vitória.

Na quinta-feira (27/11), das 14h às 16h, a oficina acontece, junto ao Grupo da Defesa Civil Mirim, no auditório do Batalhão da Polícia Militar. Também está prevista reunião do Comitê de Mobilização de Prevenção e Controle da Dengue para avaliação e perspectivas do Programa Municipal de Controle da Dengue, no Espaço Conviver.

Finalizando a semana, na sexta-feira (28/11), acontece palestra na empresa Copemac, na BA-512, no Espaço Alfa, a partir das 7h30. Os agentes da CCZ voltam ao Nova Vitória. As palestras têm o objetivo de alertar e transformar as crianças em agentes multiplicadores no controle da enfermidade. Já os seminários, servem como capacitação e reciclagem para os agentes.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.