Ações educativas na luta contra o HIV

Iwwa Agência
Publicado 01/12/2010 02:12:15

Camaçari reflete sobre o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado nesta quarta-feira (01/12), com a realização de palestras, atividades nas unidades de saúde do Município e distribuição de cerca de 50 mil preservativos.

Durante todo o dia, nos stands montados nas praças Abrantes e Desembargador Montenegro, profissionais de saúde tiraram dúvidas da população sobre o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) e distribuíram informativos. 

Para o morador do Município Weider Melo, a ação de conscientização da população é fundamental. “É preciso que todos saibam das formas de prevenção existentes”, disse.

Este ano, a Secretaria da Saúde (Sesau) realiza o teste rápido de detecção do HIV, no qual a pessoa pode saber, 30 minutos após a coleta de sangue, se é portadora ou não do vírus da Aids.

O teste pode ser feito até sexta-feira (03/12), na sede do Centro de Referência e Especialidade em Saúde (Cres), localizada na Rua 8 de Dezembro, n°59, travessa da avenida Francisco Drumond.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as de Saúde da Família (USF) também estão integradas nas ações e desenvolvem atividades nos próprios postos e nas comunidades.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, Jamilly Souza Ribeiro, o objetivo das ações é sensibilizar e informar a população sobre a importância da prevenção e apresentar a estrutura de apoio existente no Município para pessoas com DST e Aids.

Foto: Adeilson Carvalho

Campanha distribuirá cerca de 50 mil preservativos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.