Ações do Mais Educação serão ampliadas

Iwwa Agência
Publicado 15/12/2011 02:12:23

O programa Mais Educação irá ampliar o número de escolas contempladas e a formação de novos monitores voluntários, em 2012. A informação foi dada pelo secretário da Educação do Município, Luiz Valter de Lima, nesta quinta-feira (15/12), na Casa do Trabalho, durante a confraternização dos monitores do programa.

Na oportunidade, o secretário ainda falou da entrega dos 2 mil netbooks aos professores em efetiva regência de classe, aos coordenadores pedagógicos e gestores das unidades de ensino. Os equipamentos serão disponibilizados em regime de comodato por três anos. Após esse período, os netbooks passam a ser de propriedade dos servidores.

Durante o evento, cerca de 260 monitores voluntários da sede e da orla do Município foram contemplados com certificados. Na ocasião, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, representou o prefeito Luiz Caetano e parabenizou os monitores pelo trabalho prestado aos alunos. “A contribuição do Programa Mais Educação é de extrema importância para os estudantes de Camaçari”, finalizou o secretário.

Monitora de Prevenção à Saúde da Escola Virgínia Reis, na sede do Município, Tereza de Fátima declarou que se sente muito orgulhosa em fazer parte da educação do Município.

Para a coordenadora do programa Mais Educação, Iranildes Barreto, a confraternização é mais uma forma de integrar os monitores.

A abertura do evento contou com a participação dos alunos Roger Reis e Jefferson Santos, ambos com 11 anos, estudantes da Escola Clube das Mães. Na ocasião, eles cantaram um rap em homenagem ao Município e ao programa Mais Educação. Houve também a apresentação do coral da Escola Angiolina Teixeira.

Também esteve presente no evento o subsecretário do Governo, Ivanildo Antônio.

Slideshow | 4 fotos

Ações do Mais Educação serão ampliadas

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.