O Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD) realiza a partir de terça-feira (22/07) ações de educação em saúde. Palestras, seminários e Feira de Saúde estão na programação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Os professores e alunos da Escola Elisa Dias de Azevedo, localizada em Vila de Abrantes, serão os primeiros a receber os educadores do programa na terça-feira, nos turnos matutino e vespertino.
O conteúdo das palestras se baseia nos aspectos gerais da dengue e explana como prevenir e combater o mosquito aedes aegypti. No período noturno os palestrantes levam o conhecimento a alunos e professores da Escola Municipal Luís Pereira, no bairro Dois de Julho.
Na quarta-feira (23/07), nos três turnos, será a vez da Escola Municipal Angiolina Texeira de Souza, localizada no bairro Inocoop. No mesmo dia, outra equipe de educadores do CCZ se reunirá com os diretores e com as coordenações pedagógicas das escolas Maria Quitéria, Luiz Eduardo Magalhães, São Tomaz de Cantuária e Normal de Camaçari.
Os educadores visitam os centros educacionais para apresentar a situação epidemiológica no Município e discutir a proposta de implantação das ações educativas de prevenção e controle da dengue, junto à comunidade escolar.
Acontece quinta-feira (24/07), na Associação Comunitária de Areias, o seminário sobre ações de educação em saúde do PMCD na orla, das 8h30 às 16h. O encontro é destinado a agentes comunitários de saúde, agente de combate às endemias, instrutores e supervisores do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS).
Às 14h, enfermeiras, agentes comunitários de saúde, supervisores e agentes de combate as endemias se reúnem na Unidade de Saúde da Nova Vitória para organização das ações de prevenção e controle da dengue no bairro.
Na sexta-feira (25/07), o seminário sobre ações de educação em saúde na orla se repete na Associação Comunitária de Monte Gordo, das 8h30 às 16h.

Programa ensina população a combater o mosquito -