Ações de combate às DSTs

Iwwa Agência
Publicado 07/02/2012 01:02:58

Com a proximidade do Carnaval, maior festa popular do país, e da Lavagem de Arembepe, a Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari vai promover, a partir da próxima semana, atividades especiais de prevenção às DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

A equipe do Cres (Centro de Referência de Especialidades em Saúde) pretende montar um estande com informações sobre as doenças e distribuir preservativos e material educativo no Centro da Cidade, local com maior circulação de pessoas.

Segundo a coordenadora do Cres, Jamilly Ribeiro, a iniciativa tem como objetivo informar e proteger a população durante as comemorações do Carnaval e dos festejos populares no Município.

Implantado no Município desde 2005, o Cres oferece tratamento para todas as doenças sexualmente transmissíveis e conta com uma equipe multidisciplinar composta por médico infectologista, ginecologista, psicólogo, enfermeiro, nutricionista e assistente social.

Além de oferecer o teste rápido para detectar a contaminação pelo vírus HIV, o centro aplica vacinas em todos os portadores de DSTs, distribui preservativos e medicamentos. O orgão, que funciona na rua 8 de Dezembro, 59, Centro, realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Adeilson  Carvalho

Ação da Sesau prevê uma ampla campanha educativa -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.