Ações de combate às DSTs

Iwwa Agência
Publicado 07/02/2012 01:02:58

Com a proximidade do Carnaval, maior festa popular do país, e da Lavagem de Arembepe, a Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari vai promover, a partir da próxima semana, atividades especiais de prevenção às DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

A equipe do Cres (Centro de Referência de Especialidades em Saúde) pretende montar um estande com informações sobre as doenças e distribuir preservativos e material educativo no Centro da Cidade, local com maior circulação de pessoas.

Segundo a coordenadora do Cres, Jamilly Ribeiro, a iniciativa tem como objetivo informar e proteger a população durante as comemorações do Carnaval e dos festejos populares no Município.

Implantado no Município desde 2005, o Cres oferece tratamento para todas as doenças sexualmente transmissíveis e conta com uma equipe multidisciplinar composta por médico infectologista, ginecologista, psicólogo, enfermeiro, nutricionista e assistente social.

Além de oferecer o teste rápido para detectar a contaminação pelo vírus HIV, o centro aplica vacinas em todos os portadores de DSTs, distribui preservativos e medicamentos. O orgão, que funciona na rua 8 de Dezembro, 59, Centro, realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Adeilson  Carvalho

Ação da Sesau prevê uma ampla campanha educativa -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.