Ações da Sedes beneficiam mais de um terço da população

Iwwa Agência
Publicado 19/10/2010 05:10:15

Garantir o direito dos cidadãos de Camaçari. Este é o propósito da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), que está presente na casa de milhares de famílias. Só o programa Bolsa Família beneficia diretamente cerca de 80 mil pessoas, o equivalente a mais de um terço da população do Município.

Dentre os principais projetos de proteção social desenvolvidos pela Sedes estão o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), os Centros de Referência de Assistência Social – Cras/Casa da Família, a Casa da Criança, o Banco de Alimentos e o Centro de Assistência Jurídica a Cidadania (Cajuc).

A proposta da secretaria é desenvolver ações que promovam a convivência, a socialização e o acolhimento às famílias cujos vínculos familiares e comunitários tenham sido ou não rompidos.

A Sedes desenvolve programas de proteção social de atenção às famílias, de inclusão produtiva e de enfrentamento da pobreza, projetos e ações sócio-educativas para idosos, crianças e adolescentes, além de programas de informação e de educação para o trabalho voltados para jovens e adultos.

A Sedes é composta por seis coordenações, a Administrativa, de Gestão do Sistema Municipal de Assistência Social, Proteção Social Básica, Proteção Social Especial, Segurança Alimentar, o Centro de Assistência Jurídica e Cidadania (Cajuc), além do Núcleo de Segurança e Promoção da Cidadania que está vinculado ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Slideshow | 2 fotos

Ações da Sedes beneficiam mais de um terço da população

Mais Notícias

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Camaçari volta a celebrar o Dia das Crianças com festa

Camaçari volta a celebrar o Dia das Crianças com festa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us