As ações de controle dos mosquitos aedes aegypti e aedes albopictus chegam, neste sábado (16/04), às 8h, ao bairro Gleba E, na sede de Camaçari. A iniciativa intersetorial de governo envolve cerca de 100 servidores municipais e a parceria da população em prol da saúde pública, para evitar o avanço de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya. A mobilização será feita a partir da Associação de Moradores da Gleba E, na via principal do bairro, e a expectativa é de visitar 1.687 imóveis.
Além das ações educativas, que incluem distribuição de panfletos e orientação à comunidade em relação à importância de fazer o controle frequente nas residências e evitar a proliferação dos mosquitos, equipes da Prefeitura farão o trabalho efetivo de busca e eliminação de criadouros das larvas dos mosquitos.
Lideradas pela Sesau (Secretaria da Saúde), Segov (Secretaria de Governo) e Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), as ações de controle da dengue, zika vírus e chikungunya envolvem profissionais de todas as secretarias municipais, além da Defesa Civil, STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Fiscalização Integrada e a população.

Prefeitura e população no combate ao mosquito aedes -