Ações começam dia 23 de setembro

Iwwa Agência
Publicado 13/09/2013 05:09:07

A partir do dia 23 de setembro, cinco localidades da orla serão contempladas com os serviços sociais e jurídicos do projeto Conselho Tutelar Itinerante: um clamor das comunidades da orla. A iniciativa vai beneficiar os moradores de Barra do Pojuca, Monte Gordo, Areias, Vila de Abrantes e Catu de Abrantes.

Nesta sexta-feira (13/09), membros do Conselho Tutelar da Orla apresentaram oficialmente o projeto à sociedade, instituições e ao poder público. O lançamento foi marcado por homenagens e expectativas de que o trabalho seja realizado de forma a colaborar com as políticas públicas de proteção à infância e juventude.

Durante o ato, o coordenador geral do Conselho, Leonardo Santana, lembrou a importância dos trabalhos realizados em Camaçari e ressaltou que o Conselho está empenhado com o novo projeto, inédito no Município e criado para atender aos desejos da população.

O prefeito Ademar Delgado foi homenageado pelo apoio às ações desenvolvidas em parceria com o Conselho. Emocionado, o gestor municipal agradeceu a homenagem. “Acredito que faremos uma sociedade melhor se cuidarmos das famílias e isso envolve o acolhimento e o bom tratamento das crianças e adolescentes da nossa cidade”, disse o prefeito.

O secretário do Desenvolvimento Social, Hélio Santos, também foi homenageado e reafirmou que a Secretaria não medirá esforços para colaborar com o trabalho do Conselho. As atividades do projeto acontecerão uma vez por semana em cada uma das localidades contempladas. Na oportunidade, serão oferecidos os serviços do Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania), do Balcão de Justiça, do Cras (Centro de Referência e Assistência Social) e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

As segundas-feiras, as atividades acontecem na Associação Divino Espírito Santo, em Catu de Abrantes, as terças, na Associação São Bento, em Vila de Abrantes, seguida de Areias, na quarta, na Associação Unidos de Areis, Monte Gordo, na quinta, na Associação de Moradores de Monte Gordo e, às sextas-feiras, o projeto contempla os moradores de Barra do Pojuca, com a prestação de serviços no Instituto Manguezal.

O lançamento do projeto aconteceu no Teatro Alberto Martins e contou com apresentações do grupo de teatro infantil Estiva de Abrantes e do grupo de percussão Beira D´Rua, formado por moradores de Vila de Abrantes e do bairro Nova Vitória. Também foram homenageados pela parceria com o Conselho, vereadores, representantes da sociedade civil e de entidades sociais.

Os Conselhos Tutelares de Camaçari, da sede e da orla, completaram 10 anos de existência em abril e já realizaram mais de 24 mil atendimentos. A sede do Conselho Tutelar da Orla, fica localizada na rua do Violão, em Arembepe. Além de procurar a sede do órgão, as pessoas podem fazer denúncias através do disk 100. 

Slideshow | 5 fotos

Ações começam dia 23 de setembro

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.