Ações combatem a dengue nos bairros

Iwwa Agência
Publicado 11/05/2010 05:05:32

As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, em Camaçari, não param. O projeto Dengue Fora Daqui, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde (Sesau), tem novas atividades de quarta até domingo (12 a 16/05).

Durante todo o dia de quarta-feira (12/05), serão divulgadas informações a respeito da doença através de carro de som no Parque Florestal, Parque Satélite e Bomba.

Na quinta-feira (13/05), acontecem palestras nas escolas Carpe Diem e Criança Esperança, das 9h as 16h30, ambas na Gleba E. Os moradores dos bairros Ulysses Guimarães, Phoc 1, 2 e 3 também serão beneficiados com divulgação de mensagens educativas.

Várias atividades estão marcadas para sexta-feira (14/05). Um mutirão educativo será realizado, das 8h às 12h, no bairro da Gleba H, com abertura na escola municipal Alberto Brandão.

A programação conta com reunião junto a lideranças comunitárias, palestras nas escolas, igrejas e associações de moradores, montagem de estande, panfletagem, visitas domiciliares, distribuição de folhetos e capas para tonéis e tanques. A ação tem a parceria dos agentes comunitários de saúde, Limpec, Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), escolas municipais e particulares, Tiro de Guerra e Defesa Civil.

Ainda na sexta-feira, no Cras/Casa da Família, em Buris Satuba, tem montagem de estande sobre a Dengue, com demonstração laboratorial do ciclo de vida e dos criadouros do Aedes Aegypti, além de divulgação de carro de som, distribuição de folhetos e palestra para professores e alunos da creche Santa Maria, das 9h as 16h30 e membros da igreja Transcultural, na Gleba E, às 19h.

Encerrando as atividades, no domingo (16/05) acontece uma palestra para os membros da Igreja do Evangelho, às 19h, na Gleba E.

O objetivo das ações é educar e sensibilizar a comunidade para assumir a co-responsabilidade na prevenção e controle da doença, através da mudança de hábitos, não permitindo a propagação do mosquito nas residências e permitindo a visita dos agentes de saúde nos domicílios.

Foto:

Mais Notícias

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta no entorno das barragens da RMS

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta n...

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us