Acesso deve ficar pronto em maio

Iwwa Agência
Publicado 27/03/2014 11:03:31

Na segunda-feira (31/03), a Prefeitura entrega à Bahia Norte o projeto executivo da interligação entre a via de acesso ao Município pelo Morro da Manteiga e a Via Parafuso (BA-535). Com a aprovação das alterações, solicitadas pela concessionária que administra a rodovia, as obras devem ser executadas imediatamente.

Enquanto o projeto da interligação está em andamento, as obras na via estão a todo vapor. Com um quilômetro e 300 metros, a pista já tem 600 metros pavimentados e os outros 700 passam por serviços essenciais para receber a pavimentação asfáltica, a exemplo da drenagem, colocação de base, sub-base e meio fio.

A previsão é de que a obra seja concluída no final de maio, quando o Município terá três acessos pela Via Parafuso. A nova pista compreende o trecho que vai da ponte da 3ª Travessa Maria Meire, no bairro Nova Vitória, até a Via Parafuso (BA-535).

As ações para garantir a mobilidade urbana no Município são uma prioridade da administração municipal e do prefeito Ademar Delgado, que não tem medido esforços para realizar intervenções na cidade para desafogar o trânsito e proporcionar mais conforto aos motoristas.

A nova via está inclusa no Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari e é administrada pela Sehab (Secretaria da Habitação) com recursos municipais do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). 

 

Slideshow | 3 fotos

Acesso deve ficar pronto em maio

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.