Durante a Festa de Arembepe, que acontece de 4 a 7 de março, o acesso de veículos à localidade só será possivel mediante apresentação do comprovante de endereço. O cadastramento de automóveis dos moradores, que a Prefeitura iria realizar, não será mais necessário.
O comprovante de endereço é necessário para quem mora no Centro de Arembepe, na região da Caraúna, nas praças Salustiano Santiago de Souza (Amendoeiras) e Tia Deja (Coqueiros), no Piruí e na Aldeia Hippie.
O acesso à região central de Arembepe será modificado e exclusivo para moradores a partir das 6h do dia 4 até 14h do dia 7. Com isso, os veículos terão que seguir pela rua da Mesqueira, via alternativa cuja entrada fica à direita e logo após o posto da Polícia Rodoviária Estadual, na Estrada do Coco. De lá, os condutores seguem pela estrada da Caraúna e passam pelo fundo da arena de shows.
Para chegar à Volta do Robalo, os motoristas terão que entrar na primeira rua à direita, após a entrada principal de Arembepe. Na via principal da localidade serão instaladas barreiras nas imediações do Centro de Informações Turísticas Nidinho e na saída da Caraúna, próximo ao Terminal de Transbordo Professora Célia Campos.
Segundo a STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), as mudanças no trânsito serão realizadas para que todos consigam se locomover com comodidade e segurança. Ainda de acordo com a Superintendência, enquanto houver desfile de bloco no circuito da festa o acesso de veículos, inclusive de moradores, será bloqueado.

Arembepe terá trânsito modificado durante festa -