Acesso à localidade sofre mudanças

Iwwa Agência
Publicado 27/02/2013 03:02:50

Serão feitas mudanças no acesso ao centro de Arembepe, devido à festa que ocorre de 08 a 11 de março. O objetivo da modificação é melhorar o atendimento à população local e aos visitantes, para que todos possam se locomover com segurança. A sinalização das intervenções será instalada na próxima quarta-feira (06/03).

A STT (Superintendência do Trânsito e Transportes) criará 12 barreiras, sendo cinco móveis, cinco fixas e duas cancelas, além de criar três estacionamentos espalhados pela localidade. O primeiro ficará no lado direito da entrada de Arembepe, o outro no lado esquerdo e o terceiro na Caraúna, fundo da Arena.

Estará proibido, terminantemente, o estacionamento de carros em toda a via principal da localidade e a extensão até o Hotel Tubarão, no Trevo do Piruí. Veículos estacionados em local proibido serão removidos para a 59ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).

No primeiro dia da Festa de Arembepe, só será permitida a carga e descarga das 6h às 9h, por conta do cortejo da lavagem. Nos dias 09 e 10, a permissão se estende até as 10h. 

Em relação ao sistema de transporte, ficou definido que será criada uma estação de transbordo na rua do Vilarejo, exclusiva para os quatro dias de festa. No local, haverá ainda um espaço reservado para ônibus, vans, táxi, mototaxi e veículos de apoio ao evento, a exemplo de ônibus das bandas e transporte dos blocos.

A estação de transbordo vai abrigar também um posto de atendimento da Ouvidoria Municipal para receber e processar as solicitações e reclamações da população durante o evento, assim como, para aplicar uma pesquisa sobre o trânsito e transporte na festa de Arembepe.

O planejamento operacional do trânsito e transporte da Festa de Arembepe foi realizado ontem (26/02), durante reunião que definiu ainda o quantitativo de profissionais que irá atuar no evento. Para atender a demanda, 45 agentes de trânsito e 57 de transporte irão trabalhar na Festa de Arembepe.

A reunião contou com a participação do secretário do Governo, Sérgio Paiva, superintendente do Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, coordenador de Eventos, Marcelo Maia, o comandante da 59ª CIPM de Arembepe, tenente-coronel Fernando Leal, e representantes da Defesa Civil e da Fiscalização Integrada.

 

 

Saiba onde as barreiras serão instaladas

– Estrada do Coco (Móvel)

– Vilarejo volta do Robalo – Módulo Policial desativado (Móvel)

-Caraúnas (Móvel)

– Acesso ao Estacionamento – Terminal de Ônibus (Móvel)

– Acesso a Rua da Glória- Supermercado Souza (Móvel)

– Acesso a Rua Guilherme Machado – Colégio Lídia Coelho (Móvel)

– Acesso a 1ª Travessa do Souza (Fixa)

– Acesso a 2ª Travessa do Souza (Fixa)

– Rua do Violão – Pousada Vila Mar

– Rua Primeira Ampliação do Arraial de Arembepe – Praça dos Coqueiros (cancela- contatar Coordenação de Eventos)

– Rua Leopoldo Coelho – Peixaria (cancela-contatar Coordenação de Eventos)

– Rua Direta de Arembepe – Restaurante Tubarão ( Fixa).

 

Foto: Agnaldo Silva

Arembepe terá acesso modificado por causa da festa -

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us