A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) vai intensificar a fiscalização do embarque de passageiros preferenciais (idosos, deficientes e gestantes) no transporte público. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (09/08), durante reunião que contou com a presença da secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade.
Ficou definida também a unificação do embarque pela parte traseira dos veículos, assim como que os idosos terão acesso gratuito ao transporte, sem limites, independente da quantidade de cadeiras preferenciais disponíveis nos meios de transportes.
Na ocasião, ainda ficou decidido que pessoas com deficiências, portadoras de carteiras de passe emitidas pelo Município vão utilizá-las até a regulamentação da acessibilidade do deficiente ser efetivada. Os usuários que não tiverem a carteira e possuir deficiências aparentes também terão garantia de acesso gratuito ao sistema de transporte.
As decisões foram informadas aos donos das cooperativas pela diretora superintendente em exercício da STT, Beatriz Liebanas, em reunião realizada na tarde de hoje (09/08).
Participaram também da reunião, a gerente de Proteção da Pessoa com Deficiência da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) e membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Viviane Teixeira, a diretora do Conviver, Josana Marques, além de representantes da STT.

Reunião discute acessibilidade no transporte público -