Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

ASCOM
Publicado 24/09/2021 05:09:18

A Secretaria da Cultura (Secult) publicou portaria no Diário Oficial do Município (DOM) disponibilizando o acervo de figurinos do Núcleo de Produção do Teatro da Cidade do Saber para empréstimos à grupos, coletivos e companhias de artistas da cena. O serviço também pode ser utilizado por estudantes da escola de dança, teatro, música e artes visuais, projetos sociais sem fins lucrativos da área cultural, órgãos públicos e entidades parceiras da pasta.

O empréstimo deve ser requerido por meio de ofício, escrito em papel timbrado e assinado pelo responsável da instituição, incluindo os seguintes itens: identificação do grupo ou instituição solicitante, contendo telefones e e-mails para contato; finalidade do evento, destacando seu caráter cultural, educativo e gratuito; período de uso do acervo; e nome do responsável pela seleção e retirada das peças, que deve ter idade a partir de 18 anos.

Para a efetiva retirada das peças, o representante do grupo ou instituição deve apresentar um documento de identificação oficial com foto e firmar termo de comodato, no qual constará a descrição pormenorizada das peças disponibilizadas, o prazo de devolução e demais responsabilidades e obrigações que compõem o dever de cuidado com o acervo. Dever ser paga caução no valor de R$ 50, que será restituída no ato de devolução das peças.

O figurino deve ser devolvido higienizado, ainda que não tenha sido utilizado, e a forma de lavagem deve ser observada de acordo com as orientações transmitidas pelo responsável do atendimento. Em caso de atraso na devolução, deve ser pago valor diário de R$10 por peça, a partir da data de vencimento; além disso, o usuário não poderá solicitar empréstimo no acervo pelo período mínimo de seis meses. O descumprimento das condições impostas no termo ou o dano, extravio, mau uso ou destruição de qualquer peça implicará em sanções cíveis e penais cabíveis.

O acervo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Núcleo de Produção do Teatro da Cidade do Saber. O acesso é permitido mediante agendamento prévio, através do telefone (71) 3644-9800 ou do e-mail: teatrocdssecult@gmail.com.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.