Ação teve mais de 3 mil atendimentos

Iwwa Agência
Publicado 06/03/2012 05:03:20

A primeira Feira de Saúde do ano, realizada no bairro Parque Verde 2, na sede de Camaçari, no último dia 03, teve saldo bastante positivo. De acordo com a Sesau (Secretaria da Saúde) do Município, foram feitos 3.036 atendimentos durante o evento. A próxima feira acontece na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, no próximo dia 17.

Foram realizadas 42 consultas com médico clínico da Sesau, 669 atendimentos no Escovódromo da Saúde Bucal, 203 testes de glicemia e 116 aferimentos da pressão arterial.

Além disso, a Sesau cadastrou 122 pessoas no cartão SUS (Sistema Único de Saúde) de Camaçari, iniciativa de grande importância para a população, que poderá usufruir dos serviços de saúde oferecidos na cidade.

Já a Vigilância Nutricional foi responsável por 173 atendimentos, o Programa de Tuberculose beneficiou 122 pessoas, o serviço de Tipagem Sanguínea foi disponibilizado para 90 moradores e o programa de Prevenção à Dengue atendeu 223 pessoas.

A Sesau ofereceu também sessões de Massoterapia, com a realização de massagens corporal, podal e esfoliação de pés e braços. No total, foram 30 pessoas beneficiadas.

Em parceria com a Ford, o Odontomóvel atendeu 38 crianças com ações de profilaxia bucal. Já a Ouvidoria da Sesau recebeu 11 demandas, encaminhadas pela população.

A Feira de Saúde contou também com um stand da Saúde da Mulher, que contou com a visita de 180 pessoas. A Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), parceira do evento, realizou 20 atendimentos e a Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), 80 atendimentos.

Parceira da iniciativa, a Fundação José Silveira ofereceu consultas com cardiologista, oftalmologista, clínico geral, ginecologista e pediatra. No total, foram 759 procedimentos, entre consultas, atendimentos e encaminhamentos. Além disso, a Fundação realizou 61 ultrassonografias, 79 exames preventivos e 18 atendimentos jurídicos.

Foto: Wendell Wagner

Feira de Saúde oferece atendimento gratuito -

Mais Notícias

Novos conselheiros de acompanhamento e controle do Fundeb são empossados

Novos conselheiros de acompanhamento e controle do Fundeb são empos...

Prefeitura se reúne com consórcio responsável pela revisão do PDDU

Prefeitura se reúne com consórcio responsável pela revisão do PDDU

Manutenção do sistema de drenagem acontece em três bairros

Manutenção do sistema de drenagem acontece em três bairros

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us