Ação social garante 8 prêmios para Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 30/12/2008 10:12:51

Camaçari é um dos municípios baianos com mais reconhecimento nacional e internacional. Os programas de inclusão social e projetos de estímulo e fortalecimento da economia desenvolvidos pela administração municipal renderam oito importantes prêmios ao Município.

Atualmente, Camaçari está entre os 10 do Estado que com Certificação Internacional Município e Cidadania, na categoria 130 melhores prefeitos das Américas.

O Município ainda acumula o italiano Ágape, reconhecimento do trabalho realizado na área social, e o Top Social Nacional.

Recentemente, Camaçari ganhou o prêmio Integración LatinoAmericano 2008, promovido pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social (Cipis), pela implementação de programas educacionais que incentivam a inclusão digital, robótica, arte, esporte, capacitação e cidadania dentro e fora da escola.

A merenda escolar também é motivo de orgulho. O Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar foi dado pela ONG Ação Fome Zero. A 5ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2007, elegeu Luiz Caetano melhor prefeito da Bahia.

Com a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, um dos maiores complexos integrados de educação, cultura, esporte e lazer da América Latina, Camaçari venceu um dos mais importantes prêmios de responsabilidade social do Norte/Nordeste, o Top Social 2007.

Em 2006, o Município ainda recebeu a certificação Prêmio Prefeito Amigo da Criança. O título é dado pela Fundação Abrinq, organização sem fins lucrativos que apóia as gestões municipais preocupadas em implantar políticas públicas que promovam a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Slideshow | 2 fotos

Ação social garante 8 prêmios para Camaçari

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.