Ação retira entulho gerado pelas barracas

Iwwa Agência
Publicado 20/12/2011 04:12:56

A Prefeitura de Camaçari começou na manhã desta terça-feira (20/12), em Jauá, a limpeza dos entulhos gerados pela retirada das barracas de praia. A ação, prevista para terminar até o dia 29 de dezembro, tem como finalidade deixar as praias da localidade mais limpas para as festas de final de ano.

A operação conta com o trabalho de 20 profissionais e o auxílio de uma retroescavadeira, um trator, uma pá carregadeira e três caçambas. Para agilizar a ação foi elaborado um cronograma de atividades baseado na tábua das marés.  

De acordo com o assessor da Segov (Secretaria do Governo) e responsável pela operação, Antônio Raimundo dos Santos, a intenção é fazer a limpeza de toda a orla do Município. “Vamos limpar cerca de dois quilômetros de extensão de areia, da praia da Rua Aquários até a praia do Grilo”, explica o assessor.

O casal Dorival Costa e Antônia Franca, que foi para Jauá para passar as festas de final de ano, acredita que a iniciativa é positiva porque vai proporcionar mais espaço para os banhistas.

A limpeza das praias é uma iniciativa da Segov, em parceria com a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Seinfra (Secretraia da Infraestrutura), além da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e da empresa Abrantes Ambiental.  

A retirada das barracas de praia atende ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado em setembro de 2009 pela Prefeitura de Camaçari, a SPU (Superintendência de Patrimônio da União), a PGR (Procuradoria Geral da República) e o Ibama. Conforme o documento, a Prefeitura é responsável pela regularização do uso e da ocupação das praias.

Slideshow | 3 fotos

Ação retira entulho gerado pelas barracas

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.