A dona de casa Ana Lucia dos Santos, de 38 anos, e a filha Alicia Reis, de três anos, participaram nesta segunda-feira (16/11) do projeto Bolsa Família Itinerante, que desta vez aconteceu no bairro Natal, na Associação de Moradores da Bomba. Satisfeita com a comodidade que a iniciativa traz, Ana Lucia dos Santos declarou que é mais tranquilo quando os profissionais vão até a comunidade. Ela e a filha passaram por avaliação nutricional.
O projeto Bolsa Família Itinerante atende crianças menores de sete anos, mulheres em idade fértil e gestantes de famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família. O serviço de atualização da caderneta de vacinação também é oferecido às crianças.
Os beneficiários devem ainda atualizar o cadastro do programa, medida que precisa ser feita a cada dois anos. Para tanto, é necessário levar o cartão do Bolsa Família, caderneta de vacinação e cartão do pré-natal, caso esteja gestante.
As famílias que não possam comparecer às ações devem realizar o procedimento até sexta-feira (20/11), em uma USF (Unidade de Saúde da Família) ou UBS (Unidade Básica de Saúde). O prazo não será prorrogado e quem não atualizar o cadastro corre o risco de ter o benefício suspenso.
PROGRAMAÇÃO
Na terça-feira (17/11), a iniciativa chega à Associação Comunitária da localidade de Pé de Areia. A ação será realizada ainda na sexta-feira (20/11) e no dia 25, no distrito de Monte Gordo e na localidade de Coqueiro de Monte Gordo, respectivamente, das 9h às 15h.
O Bolsa Família Itinerante é realizado pela Sesau (Secretaria da Saúde) e pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social). Este ano, as ações serão concluídas no dia 12 de dezembro, no bairro Santo Antônio.