Ação garante área de preservação

Iwwa Agência
Publicado 13/03/2015 04:03:29

Para garantir a manutenção das áreas de preservação ambiental a Prefeitura realizou nesta sexta-feira (13/03) uma ação às margens do rio Capivara, local conhecido com Sangradouro, em Arembepe. Foi retirada uma ponte, sobre o rio, cercas e casas inabitadas e irregulares que estavam em área de preservação.

Esta foi uma ação rápida da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) que recebeu uma denúncia sobre a construção da ponte, no último domingo (08/03).

A intenção é inibir as ocupações em áreas de preservação. Na ação desta sexta-feira foram derrubadas oito casas em construção que estavam vazias, ou seja, sem moradores ou equipadas. Além de ser área de preservação, o local em que estavam situadas alaga em épocas de forte chuva. Foi constatada ainda a existência de ligações irregulares de água e energia elétrica.

A operação Sangradouro foi realizada pela Sedur com a Força Tarefa e apoio da 59ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Vila de Abrantes. Em breve, a equipe voltará ao local para dar continuidade ao trabalho.

Slideshow | 5 fotos

Ação garante área de preservação

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.