Neste final de semana, a Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) realizou em Itacimirim, na orla do Município, a última etapa da 7ª edição da Operação Verão. O objetivo é conscientizar a comunidade e turistas sobre a importância da conservação das praias, rios e lagoas.
A iniciativa contou ainda com o Ecomóvel – unidade móvel de educação ambiental – para realizar atividades educativas, além da distribuição de kits com panfletos informativos e saco de lixos e um stand com exposição sobre a reciclagem.
Paralelo a ação de Itacimirim, no sábado (11/02), outro grupo da Limpec realizou em Barra do Pojuca a mesma atividade para a comunidade em torno do PEV (Ponto de Entrega Voluntária), instalado na localidade para receber material reciclável. Este trabalho faz parte da coleta seletiva do Município.
Iniciada em janeiro, a iniciativa conta com uma equipe de dez técnicos, entre biólogos, gestores, engenheiros ambientais e estudantes. Além de Itacimirim, foram contempladas as localidades de Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe e Guarajuba.
A Operação Verão conta com o apoio do Ecomóvel -