Ação de reordenamento cria 213 novas vagas no Centro Educacional Hidelbrando

ASCOM
Publicado 02/12/2023 03:12:11

Dando continuidade às ações de reordenamento da Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari, a Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Matrículas e Informações Educacionais (CMIE), realiza adequações de turmas no Centro Educacional Hidelbrando Lima Filho, em um movimento que resultará na criação de 88 vagas de Educação Infantil e 125 de Anos Iniciais na unidade escolar no ano letivo de 2024.

A equipe da CMIE esteve de plantão na escola na sexta-feira (1º/12), e neste sábado (2/12) permaneceu até o final da manhã, atendendo a população do Parque das Mangabas, oficializando os fluxos de transferência. O movimento foi efetivado com base em um estudo de demanda realizado no bairro.

De acordo com a Seduc, a relocação de turmas gera um melhor aproveitamento dos espaços escolares e amplia a oferta das vagas mais requisitadas pela comunidade local. Com a criação de turmas de pré-escola (Grupos 4 e 5), a pasta atende ao pedido de diversas famílias.

O centro educacional, que até então atendia as etapas de Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental, terá as turmas de Anos Finais transferidas para o Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária e Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura, o que vai possibilitar a criação de turmas de Educação Infantil, para atendimento das crianças da comunidade, que precisavam se deslocar para unidades distantes pela ausência de oferta no bairro. Mais informações podem ser solicitadas pela população através do Matrícula Atende: (71) 9 8796-8484.

Morador do Parque das Mangabas e pai do estudante Emanuel Santos, de 9 anos, o motorista Roberto Santos, 36 anos, aprovou o reordenamento. “Meu filho estuda em Machadinho. É muito distante. Ele tem que pegar transporte e eu tenho que levar ele no ponto todos os dias, o que já me tira do trabalho. Estou muito feliz em ter conseguido a vaga dele aqui, que é tão perto que ele pode até vir sozinho”, comemorou.

Gestora do Hidelbrando, Lucimélia Costa ressalta a importância das mudanças que estão sendo estrategicamente promovidas na oferta da escola. “As crianças do bairro ficarão próximas de suas casas e as famílias estão muito felizes com isso. Foi algo pensado de forma sensível para atender essa necessidade da comunidade”, contou, acrescentando que a escola também passará por melhorias estruturais e adequações que levam em consideração o atendimento a esse novo público.

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us