Ação de combate à dengue nas sinaleiras de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 10/02/2010 07:02:10

A Secretaria da Saúde de Camaçari, através do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), realizou na manhã de hoje (10/02) mais uma ação de prevenção e combate à dengue. Desta vez, a iniciativa aconteceu em sinaleiras da sede e orla do Município, com participação de 141 agentes de endemias.

A medida alerta a população sobre o aumento no número de casos da doença durante as férias e o verão. Na sede, a panfletagem foi realizada nos semáforos da praça de Abrantes, 46, Prefeitura e Estação Rodoviária. Na orla, a ação ocorreu em Arembepe, Jauá, Areias, Monte Gordo, Vila de Abrantes, Catu de Abrantes e Gaurajuba.

De acordo com a coordenadora de educação e saúde da Sesau, Vânia Andrade, a atividade de hoje é mais uma forma de incentivar a população para assumir a co-responsabilidade no controle do mosquito, evitando novos casos de dengue.

A agente de endemias Rosângela Sales contou que ao receber os folhetos as pessoas aproveitavam para tirar as dúvidas sobre as formas de prevenção. “Geralmente as pessoas já conhecem a campanha e recebem o agente bem. Tiram dúvidas sobre como proteger as caixas d água e como as folhas e galhos devem ser removidos para que o mosquito não se prolifere”.

O estudante Matheus Carvalho, 13 anos, aderiu a campanha. Da janela do ônibus escolar convocou a turma e incitou o coro: “Dengue fora daqui”. Entusiasmado, Matheus declara que segue a risca as ações de combate à dengue impressa no folheto.

Para o motociclista Mic Souza, prevenir ainda é a melhor opção. “Em minha casa até meus filhos estão atentos e envolvidos no combate ao mosquito”.

Paralelo a atividade nas sinaleiras, agentes de saúde reforçam a campanha nos bairros da sede e orla com atividades extras de colagem de cartazes, panfletagem e mensagens educativas.

Foto: Nelinho Oliveira

Distribuição de panfletos alerta à população sobre a dengue -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.