Ação da STT pode ter novos parceiros

Iwwa Agência
Publicado 05/01/2012 03:01:04

No sentido de buscar novas parcerias para a Operação Clandestino Zero, a STT (Superintendência do Trânsito e Transportes) de Camaçari promove, no próximo dia 16, um encontro com as secretarias e órgãos de transporte de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho. A reunião será realizada em parceria com a Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia).

No dia 17 será a vez da STT se reunir com representantes de empresas de transporte metropolitano que circulam na sede e na orla do Município, como a Brisa, 2 de Julho, VSA, Regional, BTU e a Linha Verde.

As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (05/11), pelo diretor de Transporte da STT, Antônio Jambeiro, durante blitz realizada pelo órgão na avenida Jorge Amado, na sede do Município. A ação fez parte da Operação Clandestino Zero.

Segundo o diretor, as blitze têm alcançado resultados positivos. “As ações coíbem a presença do transporte clandestino de passageiros”, explica o Antônio Jambeiro ao salientar que “a maioria dos veículos apreendidos é de outras cidades”.

Dados da STT apontam que a Operação Clandestino Zero já diminuiu em aproximadamente 85% a prática de transporte irregular de passageiros no Município.

 CLANDESTINO ZERO

Desde fevereiro do ano passado, quando foi implantada a Operação Clandestino Zero, até o mês de dezembro, foram apreendidos 433 veículos clandestinos, entre ônibus, microônibus, vans e carros de passeio que circulavam de forma irregular no Município.

Durante o verão, a Operação será intensificada em todo o Município com a ampliação da equipe de agentes de transporte, que hoje conta com 12 profissionais, três viaturas e três motocicletas.

Os veículos apreendidos são encaminhados para o pátio da STT, onde são inspecionados pela Agerba, parceira do órgão.

Foto: Macelo Ferrão

As blitze inibem o transporte irregular de passageiros -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.