Ação contra o Aedes Aegypti chega à Gleba A

Iwwa Agência
Publicado 06/04/2017 11:04:44

A comunidade da Gleba A recebe nesta quinta (06/04) e sexta-feira (07/04) a campanha “Não dê Asas ao Mosquito Aedes Aegypti”, sétima ação do projeto, executado pela Secretaria da Saúde (Sesau) em conjunto com a Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Defesa Civil, Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) e o Conselho e Comitê Intersetorial de Combate ao Mosquito Aedes.

Durante a ação serão realizadas visitas domiciliares com inspeção e tratamento de áreas com focos do mosquito, solicitação de descarte dos materiais inservíveis e mutirão de limpeza. Estão previstos ainda mensagens educativas, panfletagem e afixação de cartazes com orientações de combate ao Aedes.

Já foram beneficiados com a campanha os bairros do Cristo Redentor, Parque Florestal, Burissatuba, Alto do Triângulo, Ponto Certo, Phoc I e Nova Aliança.

Ao todo, já foram eliminados mais de 3.100 focos do mosquito e tratados mais de 1.000 depósitos de água. Foram inspecionados 5.065 imóveis. Um número que merece atenção da população é o de imóveis fechados, que são 4.229. É um número alto que demonstra as dificuldades enfrentadas pelos profissionais no tratamento de possíveis focos do inseto.

 

Foto: Adenilson Nunes

Campanha já contabiliza 5.065 imóveis inspecionados -

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.