Ação beneficia Parque Satélite

Iwwa Agência
Publicado 11/04/2013 05:04:49

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Sesau (Secretaria da Saúde) realizou na tarde de hoje (11/04) uma reunião para planejar o Faxinaço que será realizado no dia 26 de abril, no bairro Parque Satélite, das 8h às 14h. A reunião aconteceu na USF (Unidade de Saúde da Família) do Parque Florestal.

Nos dias que antecedem ao Faxinaço a Sesau realiza reuniões e palestras com a comunidade do Parque Satélite sobre os aspectos gerais da dengue. Além disso, nos dias 24 e 25 será montado um stand em frente à Escola Municipal Neuza Menezes Barreto, para a realização de demonstrações educativas sobre a maneira correta do armazenamento de água e a forma de eliminar os possíveis criadouros da larva e mosquito da dengue.

No dia do Faxinaço, os agentes de endemias e comunitários de saúde realizam visitas domiciliares para a eliminação de possíveis criadouros da dengue, assim como, distribuição de panfletos educativos sobre o assunto. A ação será realizada em parceria com a comunidade, através da Associação de Moradores, o Tiro de Guerra, a Limpec (Limpeza Urbana de Camaçari), a Defesa Civil, a igreja católica e representantes das secretarias da Infraestrutura, dos Serviços Públicos e da Educação.

Estiveram presentes na reunião de hoje (11/04), os agentes de endemias e comunitários de saúde, representantes da Limpec, Seinfra, igreja católica, coordenadores e articuladores do projeto Mobilização de Prevenção e Controle da Dengue, além da equipe técnica da unidade de saúde do Parque Florestal.

 

Foto: Agnaldo Silva

Secretaria realizou reunião para planejar ação -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.