Ação beneficia 120 alunos da educação infantil

Iwwa Agência
Publicado 12/08/2016 03:08:37

Na manhã desta sexta-feira (12/08), 60 crianças da educação infantil tiveram uma manhã diferente. No CIEI (Centro Integrado de Educação Infantil) Parque Real Serra Verde foi realizada a 3ª edição de atividades do Ciranda Criança. À tarde mais 60 crianças participam da iniciativa da Seduc (Secretaria de Educação), cuja finalidade é oferecer ambientes e materiais para que os educandos possam se expressar através de diferentes linguagens.

Ao todo, serão contempladas 120 crianças com atividades realizadas na área verde da unidade escolar, já que um dos objetivos do Ciranda Criança é possibilitar a interação com a natureza e a integração com as outras crianças.

As atividades priorizam as interações, brincadeiras, a criatividade e autonomia das crianças na criação de ambientes criativos. Para isso, foram criados os espaços Aqui se Brinca, Aqui se Imagina, Aqui se Canta e Dança, Aqui se Ouvi História e Aqui se Experimenta, onde as crianças podem se movimentar, interagir e criar livremente sob os cuidados e orientação das educadoras, através de brincadeiras como amarelinha, pular corda, bola, gude, pipa, balanço, bambolê, elástico, dentre outras. Os estudantes ainda participaram de contação de história infantis, realizada pela contadora Ana Grimaldi.

Estudante do CIEI do bairro Gleba C, Larissa Isabele Santana, 6 anos, gostou de participar das atividades, assim como o pequeno Deivid Mizael de Jesus, 6 anos, que aproveitou a oportunidade para contar história. Ele estuda na Creche Santa Maria.

As atividades desta sexta-feira envolveram alunos das escolas de educação infantil da rede municipal dos CIEIs dos bairros Parque Real Serra Verde, Gleba C e Verdes Horizontes, as creches do CAIC (Centro de Atendimento Integral à Criança), Família Feliz e Santa Maria, as escolas Colônia Montenegro, Jardim Santo Antônio, Angiolina Teixeira Souza, Neuza Menezes Barreto, Fazenda Cajazeiras e a Escola Comunitária Sócio Ambiental, além de educadores e familiares.

A ação Ciranda Criança ainda vai contemplar cerca de 1.200 estudantes de quatro escolas. De acordo com a CEAP (Coordenadoria de Ensino e Aprendizagem), no próximo dia 19, as atividades acontecem na Escola Municipal Emaús, no distrito de Monte Gordo. Os alunos do CIEI Areias, na localidade de Areias, serão beneficiados dia 26 de agosto, e Creche Comunitária Senhora Santana, no distrito de Vila de Abrantes, recebe as atividades no dia 2 de setembro.

Desenvolvido pela Seduc, as atividades do Ciranda Criança foram realizadas no CIEI Parque Real Serra Verde, onde é executado o projeto Pomar Encantado.

Slideshow | 5 fotos

Ação beneficia 120 alunos da educação infantil

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.