A Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari, através da coordenadoria das Ações de Ensino da Orla, realizou, na manhã desta segunda-feira (09/05), mais um encontro do projeto Família em Cena. Desta vez, os contemplados foram pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal Professora Lídia Coelho Pinto, em Arembepe.
O projeto promove um ciclo de palestras em diversas escolas da orla do Município, cujo tema principal é a Violência Doméstica. O objetivo é estimular a participação plena dos familiares na vida escolar dos alunos.
A palestra de segunda (9) foi ministrada pela advogada Maria Cristina Lima. Na oportunidade, ela salientou que a violência doméstica traz problemas graves tanto para os alunos como para a escola, por isso, tem que ser tratado de maneira especial. Na ocasião ainda foram debatidos temas como Direito da Família, do Consumidor, Leis Trabalhistas e Estatuto da Criança e do Adolescente.
De acordo com a coordenadora de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais da Orla, Gessicla Nascimento, encontros como estes estreitam os laços com os pais e facilita o relacionamento com os estudantes.
Ainda segundo a coordenadora, os alunos da EJA (Educação para Jovens e Adultos) são contemplados com um projeto semelhante ao Família em Cena, o Aula Aberta.
A dona de casa Alexandra Secco, 45 anos, mãe de três filhos estudantes da escola Lídia Coelho Pinto, parabenizou a iniciativa da coordenadoria de Ensino da Orla. “É importante debater assuntos tão importantes para a educação e o aprendizado de nossos filhos”.
Os próximos encontros acontecem terça-feira (10/05), na escola Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes, às 14h, e na quinta-feira (12/05), na Escola Municipal Barra do Jacuípe, em Jacuípe, às 19h.
O projeto, realizado através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari e a empresa Millenium, beneficiou cerca de 300 pais e responsáveis de alunos das escolas Tancredo Neves, em Jauá, Coqueiro de Arembepe, em Arembepe e Senhor dos Passos, na estrada da Cetrel.