Ação aproxima os pais da escola

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2011 03:05:20

A Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari, através da coordenadoria das Ações de Ensino da Orla, realizou, na manhã desta segunda-feira (09/05), mais um encontro do projeto Família em Cena. Desta vez, os contemplados foram pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal Professora Lídia Coelho Pinto, em Arembepe. 

O projeto promove um ciclo de palestras em diversas escolas da orla do Município, cujo tema principal é a Violência Doméstica. O objetivo é estimular a participação plena dos familiares na vida escolar dos alunos.

A palestra de segunda (9) foi ministrada pela advogada Maria Cristina Lima. Na oportunidade, ela salientou que a violência doméstica traz problemas graves tanto para os alunos como para a escola, por isso, tem que ser tratado de maneira especial. Na ocasião ainda foram debatidos temas como Direito da Família, do Consumidor, Leis Trabalhistas e Estatuto da Criança e do Adolescente.

De acordo com a coordenadora de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais da Orla, Gessicla Nascimento, encontros como estes estreitam os laços com os pais e facilita o relacionamento com os estudantes.

Ainda segundo a coordenadora, os alunos da EJA (Educação para Jovens e Adultos) são contemplados com um projeto semelhante ao Família em Cena, o Aula Aberta.

A dona de casa Alexandra Secco, 45 anos, mãe de três filhos estudantes da escola Lídia Coelho Pinto, parabenizou a iniciativa da coordenadoria de Ensino da Orla. “É importante debater assuntos tão importantes para a educação e o aprendizado de nossos filhos”.

Os próximos encontros acontecem terça-feira (10/05), na escola Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes, às 14h, e na quinta-feira (12/05), na Escola Municipal Barra do Jacuípe, em Jacuípe, às 19h.

O projeto, realizado através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari e a empresa Millenium, beneficiou cerca de 300 pais e responsáveis de alunos das escolas Tancredo Neves, em Jauá, Coqueiro de Arembepe, em Arembepe e Senhor dos Passos, na estrada da Cetrel.

Slideshow | 3 fotos

Ação aproxima os pais da escola

Mais Notícias

Projeto Homens Reflexivos promove palestra para servidores sobre violência contra a mulher

Projeto Homens Reflexivos promove palestra para servidores sobre vi...

Marketing Digital é o tema da terceira oficina ofertada pela Semu

Marketing Digital é o tema da terceira oficina ofertada pela Semu

Burissatuba recebe 4ª edição do Fala Mulher na quarta (17/8)

Burissatuba recebe 4ª edição do Fala Mulher na quarta (17/8)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us