Ação aproxima os pais da escola

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2011 03:05:20

A Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari, através da coordenadoria das Ações de Ensino da Orla, realizou, na manhã desta segunda-feira (09/05), mais um encontro do projeto Família em Cena. Desta vez, os contemplados foram pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal Professora Lídia Coelho Pinto, em Arembepe. 

O projeto promove um ciclo de palestras em diversas escolas da orla do Município, cujo tema principal é a Violência Doméstica. O objetivo é estimular a participação plena dos familiares na vida escolar dos alunos.

A palestra de segunda (9) foi ministrada pela advogada Maria Cristina Lima. Na oportunidade, ela salientou que a violência doméstica traz problemas graves tanto para os alunos como para a escola, por isso, tem que ser tratado de maneira especial. Na ocasião ainda foram debatidos temas como Direito da Família, do Consumidor, Leis Trabalhistas e Estatuto da Criança e do Adolescente.

De acordo com a coordenadora de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais da Orla, Gessicla Nascimento, encontros como estes estreitam os laços com os pais e facilita o relacionamento com os estudantes.

Ainda segundo a coordenadora, os alunos da EJA (Educação para Jovens e Adultos) são contemplados com um projeto semelhante ao Família em Cena, o Aula Aberta.

A dona de casa Alexandra Secco, 45 anos, mãe de três filhos estudantes da escola Lídia Coelho Pinto, parabenizou a iniciativa da coordenadoria de Ensino da Orla. “É importante debater assuntos tão importantes para a educação e o aprendizado de nossos filhos”.

Os próximos encontros acontecem terça-feira (10/05), na escola Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes, às 14h, e na quinta-feira (12/05), na Escola Municipal Barra do Jacuípe, em Jacuípe, às 19h.

O projeto, realizado através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari e a empresa Millenium, beneficiou cerca de 300 pais e responsáveis de alunos das escolas Tancredo Neves, em Jauá, Coqueiro de Arembepe, em Arembepe e Senhor dos Passos, na estrada da Cetrel.

Slideshow | 3 fotos

Ação aproxima os pais da escola

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.