Ação alerta para uso de veículos em praias

Iwwa Agência
Publicado 04/04/2012 05:04:27

A campanha contra o uso de veículos automotores na areia das praias de Itacimirim e Guarajuba acontece neste final de semana. O manifesto é o início de uma ação que pretende conscientizar a população sobre os riscos de acidentes com banhistas e os danos causados ao meio ambiente com o trânsito de quadriciclos, motocicletas e outros veículos.

Idealizada por moradores e empresários das localidades, com o apoio da Prefeitura de Camaçari, a mobilização acontece sábado (07/04), a partir das 9h, na ponte que dá acesso à praia de Itacimirim. No domingo (08/04), a ação é realizada em Guarajuba.

De acordo com o comandante da 59ª CIPM, tenente-coronel Fernando Leal, inicialmente será feita uma campanha de conscientização, sobretudo nos finais de semana e nos feriados prolongados, quando aumenta o fluxo de pessoas. “Faremos um trabalho educativo voltado para orientação dos condutores e frequentadores da praia. Posteriormente, serão tomadas as medidas de repressão”, explicou.

Ainda segundo o comandante, a intenção é de que seja feito um planejamento integrado com os órgãos competentes para intensificar a fiscalização, incluindo o uso de jet ski. “Nossa intenção é estender as ações para toda a orla de Camaçari, contemplando desde a praia de Itacimirim até Jauá”, finalizou.

A campanha contará com a participação da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) do Município, da 59ª CIPM (Companhia de Independente da Polícia Militar) e da COPPA (Companhia de Polícia de Proteção Ambiental).

Foto: Agnaldo Silva

Campanha começa pela praia de Itacimirim -

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.