Ação alerta para acidentes de trabalho

Iwwa Agência
Publicado 27/04/2012 12:04:00

Com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para os acidentes de trabalho, a Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari, através do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), realizou, na manhã desta sexta-feira (27/04), uma caminhada pelo centro do Município.

Alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidente de Trabalho, comemorado em 28 de abril, a iniciativa contou com a presença do secretário da Saúde do Município, Vital Sampaio, que na ocasião falou da contribuição do Centro para a saúde do trabalhador.

Para a coordenadora do Cerest, Mônia Cristina, o evento tem como objetivo alertar os trabalhadores, empresários e a sociedade para os acidentes que ocorrem no país.

No primeiro semestre de 2012, o Cerest registrou três acidentes de trabalho em Camaçari e na microrregião, que abrange as cidades de Simões Filho, Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca e Conde.

Durante a caminhada, que saiu da unidade do Cerest, na avenida 28 de Setembro, em direção à praça Desembargador Montenegro, no centro da cidade, foram distribuídos panfletos educativos sobre o tema. A iniciativa contou ainda com a presença do diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Celso Amorim.

A caminhada teve o apoio do Conselho Municipal de Saúde e de entidades de classe.

Slideshow | 5 fotos

Ação alerta para acidentes de trabalho

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.