As aulas da Academia Pública de Ginástica da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) foram iniciadas nesta quarta-feira (04/02). As atividades acontecem de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Estádio Armando Oliveira.
Morador do bairro Verdes Horizontes, Vicente Ramos, de 40 anos, sofre de depressão e prática atividades físicas para melhorar a autoestima. Ele faz musculação às quartas e sextas.
Na academia são oferecidas aulas de musculação, ginástica aeróbica, flexibilidade e alongamento, todas com duração de uma hora e ministradas por profissionais da área de educação física, com o auxílio de um técnico em enfermagem e um fisioterapeuta.
De acordo com a aposentada Maria das Graças Santos, de 64 anos, a atividade física melhora a qualidade de vida. “Não via a hora das aulas recomeçarem para praticar exercícios”, disse a moradora do bairro Inocoop, que participa das aulas desde o ano passado.
A professora de Educação Física, Manoela Conceição, confirma que a prática de atividade física reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas e contribui positivamente com o estado físico e emocional.
MATRÍCULAS
Ainda há vagas disponíveis para a Academia Pública de Ginástica da Sedel. Para realizar a matrícula é necessário apresentar atestado ou relatório médico, documento de identidade e comprovante de residência. O atendimento acontece das 9h às 12h e das 14h às 16h. O aluno matriculado frequentará a academia em dois dias alternados, no horário escolhido no ato da matrícula.
A academia trabalha com reabilitação, prevenção, promoção e manutenção da saúde. O público-alvo é, prioritariamente, diabéticos, hipertensos, obesos e pessoas que passam por reabilitação motora. O espaço é aberto para pessoas com idade a partir de 30 anos.